quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Em discurso, Agripino comenta esforço de prefeitos do RN para cumprir Lei de Responsabilidade Fiscal

O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), disse, ontem, que aprovar o projeto de lei que altera o superávit primário é uma irresponsabilidade com o país e lembrou que, se milhares de prefeitos brasileiros são obrigados a cumprir a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a presidente Dilma Rousseff também deve fazê-lo. “Os prefeitos não têm como se livrar da LDO. Se eles não cumprirem, não têm convenio, emenda parlamentar. São crucificados. Agora a presidente da República tem o direito de propor a alteração das contas públicas ao Congresso?”, questionou.

Durante o discurso, Agripino contou que, em reunião com prefeitos do Rio Grande do Norte, ouviu as dificuldades e desafios dos municípios para fechar as contas públicas. “Ontem me reuni com prefeitos do meu Estado. Um deles, Brenno Queiroga, de Olho DáÁgua do Borges, me contou que demitiu cem cargos comissionados da prefeitura e, mesmo assim, ainda faltavam R$ 30 mil para ele pagar a folha de pessoal. Os prefeitos são obrigados a fazer das tripas ao coração para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e a presidente da República não quer? Isso é um escárnio com os prefeitos do nosso país”, destacou Agripino.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns senador mais uma vez, aliás do rn só temos agripino que naoenvergonho meu querido estado os outros sao uma vergonha pois apoiam corruptos e legaliza mais uma irresponsabilidade deste desgoverno que temos.