sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Henrique Alves nega envolvimento com irregularidades na Petrobras

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, divulgou nota afirmando que viu com “extrema indignação” uma reportagem do jornal O Estado de S.Paulo que vincula seu nome com irregularidades cometidas na Petrobras.

Veja a nota na íntegra:

É com extrema indignação que vejo meu nome citado em reportagem publicada hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Não há qualquer hipótese de verdade no meu envolvimento com as irregularidades cometidas na Petrobras. Repilo qualquer insinuação nesse sentido. Tenho a consciência absolutamente tranquila.

Reitero que a delação premiada é um instrumento que beneficia o réu e não deve ser tomada como prova de verdade. Para isso, há a investigação séria dos órgãos competentes.”

Henrique Eduardo Alves
Presidente da Câmara dos Deputados

2 comentários:

Anônimo disse...

Henrique Alves emitiu mais uma nota negando que tenha recebido propina da Petrobras. Seu nome aparece em meio a outros 28 políticos citados pelos delatores.



O que conta a favor de Henrique é que em relação a alguns políticos, o delator disse detalhes de como era pago, mas com relação a Henrique disse apenas que ele recebia, sem dizer detalhes.

Anônimo disse...

Até ser provado o contrário, essa é máxima do direito. Por isso, não se pode condenar ninguém por antecipação, é o caso do deputado Henrique Eduardo Alves, citado em matéria do jornal Estado de São Paulo como envolvido no escândalo da Petrobras. O deputado publicou uma nota se eximindo desse envolvimento.