sábado, 6 de dezembro de 2014

Secretaria de Saúde realiza Ação HIV/AIDS nas escolas

Fotos dos eventos em Soledade e Antônio Dantas

Durante toda semana foi realizada em diversas escolas municipais e estaduais de Apodi, ações dentro da campanha municipal pelo Dia Mundial de Luta Contra a Aids, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Nesta quinta-feira (04/12), as equipes dos Programas Saúde da Família – PSF’s de Soledade e Melancias realizaram a Ação de HIV/AIDS na Escola Municipal Francisco Targino da Costa e na Escola Estadual Sebastião Gomes de Oliveira, respectivamente. Já ontem (05) o PSF Bamburral realizou na Escola Estadual Antônio Dantas.

Fotos dos eventos em Soledade, Melancias e Antônio Dantas

“O objetivo da Campanha é chamar atenção da sociedade apodiense para as questões que potencializam as situações de risco e vulnerabilidade ao HIV/AIDS, como por exemplo, a falta de abordagem educacional mais consistente e de forma permanente sobre sexualidade e os direitos que envolvem a saúde sexual dos jovens”, destacou Graice Gurgel enfermeira do PSF Soledade.

A campanha nacional enfatiza e incentiva, por meio do contexto da nova política de Aids, o diagnóstico precoce do HIV como uma estratégia que ajuda as pessoas a viver com mais qualidade, além de indicar o tratamento gratuito como um direito garantido pelo SUS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Participei de uma ação dessas e achei muito interessante os esclarecimentos.