sábado, 13 de setembro de 2014

Hoje em dia, vereadores fazem a ponte entre a população e o prefeito, mas em Apodi 'parece' ser diferente

De um leitor do blog:

- Em outras cidades vereadores cobram obras para suas respectivas cidades. Já em Apodi é totalmente ao contrário, o prefeito faz as obras e quer inaugurar aí vem os vereadores de oposição e tentam proibir.

O que você acha? Dê sua opinião.

Pobre Apodi Sem Sorte!

Telefone: (84) 9451-0465
Entregamos em qualquer ponto da cidade!

Justiça já derrubou duas eleições suplementares no RN

Das 3 eleições suplementares realizadas este ano no Rio Grande do Norte, duas já desceram pelo ralo.

A do município de Francisco Dantas, realizada no mesmo dia de Mossoró, foi anulada. No começo de julho o TRE determinou a realização de nova eleição suplementar, derrubando a então realizada.

E agora o TSE devolve o cargo ao prefeito cassado, derrubando também a suplementar. Das 3, só Mossoró tem se sustentado.

Francielle Lopes visita Apodi e recebe o carinho dos apodienses


Fotos: Jânio Duarte

A candidata a deputada estadual, Francielle Lopes (PPS), cumpriu agenda na manhã deste sábado (13), visitando o comércio e a feira livre de Apodi.

Francielle estava acompanhada de assessores e a equipe de campanha, visitou o Comitê 55 de Robinson Faria (PSD), cumprimentou eleitores no comércio da cidade e na feira livre.

“Francielle representa uma nova política, sem falsas promessas, estando próxima ao povo, ouvindo a população. Por isso, declarei o voto pra galeguinha na hora”, disse o moto-táxi Marcos.

“É com muita alegria que estou voltando a Apodi. No ano passado conheci o grandioso carnaval daqui e vi o quanto é famoso. Agora, volto como candidata a deputada estadual, pedindo o voto dos amigos(as) apodienses”, declarou Francielle ao blog.


Fafá Rosado é recebida em Apodi


A candidata a deputado federal, Fafá Rosado (PMDB) cumpriu agenda neste sábado, 13, no município de Apodi.

Em todas às cidades que visito, venho recebendo o reconhecimento das pessoas pelo nosso trabalho na prefeitura de Mossoró. A vontade e o sonho de levar essa experiência em melhorar a vida da população para todo o RN aumenta a cada dia”, declarou Fafá.

Apodienses reconhecem trabalho de Wilma e dizem que a querem no Senado


Pela primeira vez em Apodi nesta campanha, neste sábado (13), a candidata ao Senado, Wilma de Faria, não poderia ter encontrado receptividade melhor.

Caminhando pela feira livre e mercado público ao lado de lideranças locais, a ex-governadora se deparou com muitos apodienses que sentem saudade da sua administração e acreditam que no Senado ela continuará ajudando a cidade a se desenvolver.

Como Maria Salete Marinho, 69 anos: "Tô tão feliz de abraçar Wilma. Voto sempre com essa mulher que acabou com a miséria e a bandidagem. Nenhum homem fez por todos nós como ela. É a mulher mais corajosa que nasceu no Rio Grande do Norte".

"Acho que Wilma poderá ser uma boa senadora. Antigamente, quando ela foi governadora, não tinha tanta violência. O Estado era melhor também na educação", disse a feirante, Valcirene de Lima Virginio.

Já a aposentada Maria Anisia Neta, conhecida como Branca, 70 anos, defendeu: "Wilma foi ótima governadora. Estendeu as mãos para os pobres. Fez muito pela saúde, segurança e educação".

O feirante Astrogildo Ferreira Dantas, conhecido como Arapuan Vaqueiro, fez questão de dar um abraço na guerreira: "Foi ela quem acabou a bandidagem e agora ninguém consegue trabalhar com tanto medo da violência. Estou com ela, porque fez muito e vai fazer mais".

Wilma comemorou: "Só recebi sinal positivo. Quero agradecer o povo que nos recebeu de forma carinhosa. E gostaria de falar do nosso candidato Henrique, que está com gás todo para buscar muitos investimentos para o RN e vamos ajudá-lo. Voltaremos dia 20 com toda a caravana para confirmarmos a grande vitória que teremos também aqui".

Além do candidato a segundo suplente, Flavio Azevedo, e de Terceiro Melo, que foi seu candidato a suplente na eleição passada, Wilma estava acompanhada dos ex-prefeitos Pinheiro (SDD), Simão (PSB) e Gorete (PMDB), que enfatizou: "Aqui somos 12 partidos na defesa de Henrique e Wilma, e ninguém precisa dizer o que ela já fez por Apodi que todos sabem. Contamos com a senhora para lutar pela segurança. Nunca tive o prazer de pedir voto pra Wilma e estou aqui em praça pública com muito orgulho".

"Wilma foi quem acabou com violência e estradas ruins. Quem trouxe o restaurante popular, central do cidadão, tudo isso foi essa guerreira. Vi a forma como as pessoas abraçaram Wilma e ela será nossa senadora", disse Evangelista Filho (PR), que é presidente da Câmara.

Também apóiam Wilma os vereadores: Júnior Carlos (PSB), Júnior Sousa (PMDB), Nilson (PMDB),  Hortênsia (PSDB) e Costinha (PPS), assim como os presidentes do PV, Berg Morais, do PRP, Neném de Detinho, do PSC, Thiago, do PSDC, Fabio Soares, e do DEM, Batista, além da Doutora Solange, ex-diretora do hospital e grande liderança.

EDUCAÇÃO
Wilma encontrou diversos estudantes do IFRN que defendem seu nome, como Saymon Berckamp, 16 anos: "Voto nela porque foi uma ótima  governadora e vejo ela como a mais capacitada". Já Antônio Pereira de Paiva Neto, 18 anos, observou: "Tem candidatos que dizem que trouxeram IFs, mas quem trouxe foi o governo federal junto com Wilma, que investiu muito na educação, assim como em muitas outras áreas. Foi a que mais investiu na segurança".

Campanha: Críticas mútuas entre Robinson e Henrique

A campanha eleitoral entra em sua reta final. Aparentemente, ainda não há mudanças expressivas nas duas principais coligações em relação a movimentações de rua. O que se nota de modificação é o tom de críticas mútuas entre Henrique Alves e Robinson Faria.

PROGRAMAS

Os dois programas eleitorais partiram para o ataque e para a defesa em forma de ataque. Saudável para a democracia, pois expõe fragilidades e verdades omitidas. Ressalte-se o que dissemos desde o início: É proibido mentir, deturpar ou manipular fatos. O efeito é inverso. A verdade é imbatível como cabo eleitoral. A deturpação dela é perigosíssima.

por Túlio Lemos – Jornal de Hoje

Eleições: até a reta final a pancadaria vai ser grande

A pancadaria contra tudo e contra todos com certeza dará o tom da reta final da campanha. Até o dia 2 de outubro a artilharia vai ser pesada. Quem for fraco que corra. Está faltando discurso dos candidatos e programa de governo. Que é o que o povo quer ouvir.

Essa “guerrinha” já era previsível. É desaforo praqui… desaforo pracolá. E no começo era pregada a paz. Agora tenha paz!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Wilma de Faria faz caminhada na feira de Apodi


Quem estará visitando amanhã o município de Apodi é a candidata ao senado federal Wilma de Faria (PSB).

A guerreira faz caminhada na feira livre a partir 7h30min.

Fumaça preta da cor de petróleo na campanha de Henrique

Soube que o estresse tomou conta da campanha de Henrique Alves (PMDB) em função do desgaste após a delação do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, à Polícia Federal sobre um suposto esquema de corrupção na estatal levada as páginas da Veja no último final de semana em que seu nome foi citado.

Dizem até que o sinal vermelho acendeu na campanha do peemedebista. Há fumaça saindo da chaminé da coligação "União pela Mudança" e não é branca, é preta da cor de petróleo.

por Carlos Alberto



Assembleia convoca Gilson Moura para reassumir mandato no RN

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região devolveu a Gilson Moura (PROS) o direito de exercer o mandato como deputado estadual do Rio Grande do Norte. O parlamentar havia sido afastado em junho deste ano após a Justiça Federal acatar liminares do Ministério Público Federal, nas quais ele foi denunciado por improbidade administrativa. As denúncias são frutos da operação Pecado Capital, que apura o envolvimento de Gilson e outras 15 pessoas em um suposto esquema de contratação de funcionários fantasmas e obras superfaturadas no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN).

A convocação para que o parlamentar reassuma o mandato foi feita pela Assembleia Legislativa na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado.

Inauguração das UBSs de Santa Rosa e Córrego dependem apenas da aprovação de crédito suplementar para pagamento da mobília


Os vereadores de oposição ao prefeito Flaviano Monteiro mantiveram a decisão de suspender a pauta para votação de matérias do executivo, como forma de represália pela não concessão de reajuste aos servidores municipais, prejudicando o andamento de algumas ações importantes para o município, como os projetos de dotação orçamentária para pagamento da mobília das UBSs de Santa Rosa e Córrego e de vantagens e obrigações patronais dos próprios servidores.

O prefeito sempre manteve o diálogo aberto com os servidores e diz que “não se justifica esse condicionamento da pauta ao atendimento das reivindicações de algumas categorias, porque não se trata de não querer pagar o reajuste, mas de não ter legalidade para conceder, o que já mostramos com dados concretos sobre a extrapolação do limite prudencial permitido, em audiências com os funcionários e aos vereadores.”

Se os vereadores se preocupam tanto com os servidores municipais, Flaviano não entende o fato deles não votarem o projeto de reforço orçamentário para pagamento de vencimentos, vantagens fixas e obrigações patronais. “É contraditório eles estarem tão empenhados em defender o funcionalismo municipal e ao mesmo tempo, se negarem a colocar em votação projeto que vai beneficiar os servidores”, diz o prefeito.

Rogério Marinho participa de reunião amanhã em Apodi

Clique para ampliar

Candidatos “pegam à estrada” em busca de novas adesões

Está chegando a hora do “vamos ver” e de sabermos de fato quem vencerá o pleito potiguar.

Os candidatos que disputam o pleito terão que se desdobrar em pouco mais de 20 dias para reforçar e conquistar novos apoios.

A bagagem é pesada… E tome viagem até lá!

Hoje é sexta-feira, dia da gata da semana. Dia de biritar, curtir, beijar e amar...

Vereadores votam contra projetos que beneficiam população

Mais uma vez e de novo... Tá virando rotina!

Parte dos vereadores da oposição votam contra crédito adicional que beneficiam a coletividade.

Acredito que nunca houve na história política de Apodi uma casa ser denominada de ‘casa do povo e votar tanto contra o POVO’.

Alegam que só votariam se o poder executivo conceder aumento aos servidores, sabendo eles que no momento é inviável este aumento, por causa do tal limite prudencial.

Estes mesmos vereadores que emperram o bom andamento dos projetos da prefeitura. São os mesmos que também não concederam aumento em gestões anteriores.

A questão é a seguinte o prefeito pediu aos vereadores a aprovação de um crédito adicional para aquisição da mobília das Unidades Básica de Saúde da comunidade de Santa Rosa e do Córrego para serem inauguradas...

Será que os vereadores em “DESação” não irão atender aos interesses da população?

Pobre Apodi

Nova vacina ataca quatro tipos de meningite

O Globo estampa uma nova vacina conjugada para a prevenção da meningite dos tipos A, C, W e Y, com uma dose a partir dos 12 meses de vida e sem limite de idade, acaba de ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Na rede privada já há uma disponível para esses sorogrupos, mas ela é indicada apenas a partir dos 2 anos de idade. Para pediatras, a principal vantagem da nova vacina é que ela oferece a possibilidade de expandir a proteção da doença meningogócica para todas as idades.

Fátima é a terceira deputada mais atuante do Brasil e a primeira do Nordeste, diz Atlas Político

Nova ferramenta que avalia a atuação de parlamentares no Congresso Nacional, o Atlas Político leva ao pódio dos deputados federais mais atuantes Fátima Bezerra, candidata ao Senado pelo PT-RN nestas Eleições 2014. A deputada aparece em terceiro lugar, precedida apenas por Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), na segunda colocação, e Chico Alencar (PSol-RJ), na primeira.

O ranking se baseia em cinco critérios numéricos: Representatividade (deputados que se elegeram com votações expressivas); Campanha Responsável (os gastos do candidato comparados ao total de votos); Ativismo Legislativo (projetos apresentados); Debate Parlamentar (participação em debates e fiscalização); e Fidelidade Partidária (se o candidato permaneceu no mesmo partido e se votou de acordo com as orientações da legenda).

Cada item representa uma nota de 0 a 1, que, somadas, compõem a média final. Quanto mais próximo de 5, melhor avaliado o político é. O primeiro colocado teve média 4,59, enquanto Manuela e Fátima empataram com nota igual a 3,99.

Confira a lista completa aqui.

Francielle Lopes cumpre agenda em Apodi


A candidata a deputada estadual pelo PPS, Francielle Lopes, cumprirá agenda em Apodi, neste sábado (13).

Depois de conquistar o Seridó com um jeito inovador de fazer campanha, a caicoense chega a segunda maior cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte para mostrar que é possível fazer política com simplicidade e transparência.

Fisioterapeuta, Francielle se revelou na campanha municipal de Caicó em 2012, quando foi candidata a prefeita e alcançou mais de 11 mil votos. Ela é uma das poucas candidatas à Assembleia Legislativa com um plano de ações voltado para as áreas prioritárias, sobretudo Saúde, Segurança e Juventude.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Wilma, Fábio Dantas, Gilson Moura e seu irmão Júnior são citados em denúncias do MPF

O Ministério Público Federal apresentou, no último dia 8, mais quatro ações por improbidade e uma denúncia relacionadas à operação Pecado Capital. Os processos incluem a ex-governadora Wilma de Faria; os deputados estaduais Fábio Dantas e Gilson Moura; além do irmão de Gilson, conhecido como “Júnior Moura”. São réus ainda Luíza Carvalho Dantas, sobrinha do deputado Fábio Dantas; Rychardson de Macedo; e a ex-secretária estadual Fátima Moraes e sua sobrinha, Polliana Karidja de Oliveira Morais.

As ações, de autoria do procurador da República Rodrigo Telles, tratam de atos de improbidade cometidos antes e durante a gestão de Rychardson de Macedo no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN). Ao todo, a Operação Pecado Capital, deflagrada em 12 de setembro de 2011, já resultou no ajuizamento, por parte do Ministério Público Federal, de 13 ações penais e 29 ações de improbidade.  Contra Wilma e Fábio Dantas, que ambos são candidatos nestas eleições, Wilma a Senadora e Fábio a vice-governador de Robinson Faria (PSD) pesam as acusações de terem nomeados funcionários fantasmas no Ipem,  a exemplo dos demais citados. Contra Júnior Moura de ter ocupado função no órgão e dividido seu salário com o irmão.

Henrique ganha direito de resposta no programa de Robinson

O candidato do PMDB, Henrique Alves, ganhou direito de resposta de um minuto na propaganda eleitoral de Robinson Faria, pela utilização de informações falsas no programa do candidato do PSD veiculado no último dia cinco de setembro. A decisão é do juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Cícero Martins de Macedo.

De acordo com a decisão, o programa de TV de Robinson exibiu no dia cinco de setembro entrevistas nas quais os entrevistados ligavam Henrique a casos de corrupção e à falta de projetos na Câmara Federal. A defesa de Henrique mostrou que as duas informações não correspondem à verdade, tendo em vista que o próprio site da Câmara Federal mostra a existência de inúmeros projetos do candidato enquanto deputado federal e que não há condenações por corrupção contra Henrique Alves.

Eleições 2014: maioria dos eleitores tem de 45 a 59 anos

A maior parte dos eleitores brasileiros que irão às urnas em outubro está na faixa etária de 45 a 59 anos, segundo dados estatísticos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São 33.790.849 eleitores nessa faixa etária, o que equivale a 23,7% do eleitorado.

Esse número é ligeiramente maior que o de eleitores que têm de 25 a 34 anos, que somam 33.268.757 brasileiros, ou 23,3% do total de votantes. A terceira faixa etária mais numerosa é a de eleitores de 35 a 44 anos, que totalizam 28.415.902, ou 19,9% do eleitorado nacional.

Somando-se as três faixas etárias mais numerosas, portanto, verifica-se que o eleitorado compreendido entre 25 e 59 anos representa mais de dois terços do eleitorado brasileiro.

Os jovens com 16 e 17 anos, para os quais o voto é facultativo, representam pouco mais de 1% do total de eleitores. Já os idosos acima dos 70 anos, que também têm a opção de voto facultativo, representam cerca de 7,6% do eleitorado.

Os números divulgados pelo TSE consideram a idade do eleitor no dia do primeiro turno das Eleições 2014. Os dados foram extraídos das estatísticas do eleitorado disponíveis no site do TSE. As informações estatísticas dos eleitores são obtidas a partir dos dados do cadastro eleitoral extraídos e consolidados mensalmente. Para fins de estatística das Eleições 2014, considerou-se como referência o mês de julho, de acordo com o  cronograma operacional constante da Resolução nº 23.402, de 17 de dezembro de 2013.

PUBLICIDADE:

Depois de Amazan, mais um candidato do PSD de Robinson anuncia apoio a Wilma para o Senado


Lideranças do PSD de Robinson Faria começam a mudar planos para o Senado. Primeiro foi o cantor Amazan Silva, candidato a deputado estadual pelo PSD, que foi para as ruas de Jardim do Seridó anunciar que vai apoiar Wilma de Faria (PSD) para o Senado.

Agora a estratégia é no Agreste. Candidato a deputado estadual, também do PSD de Robinson, o ex-prefeito Disson Lisboa acabou de anunciar que seu apoio em Goianinha será para Wilma de Faria (PSB). Lá, o prefeito Júnior Rocha (PMDB) e os vereadores da base também vão de Wilma.

Foto: Laurivan de Sousa.

PUBLICIDADE:

Ibope começou a colher dados da nova pesquisa para Governo e Senado no Estado

A InterTv Cabugi contratou mais uma rodada de pesquisa do Ibope. O instituto iniciou nesta quarta-feira (10) a coleta das 812 entrevistas, em todo Rio Grande do Norte.

Na pesquisa de agosto, o Ibope ouviu eleitores de 40 municípios. Nos questionários que estão sendo aplicados, além da questão de Governo e Senado, avaliação da governadora Rosalba Ciarlini e também se o eleitor sabe o número do candidato que decidiu votar daqui a 25 dias.

PUBLICIDADE:

Apodi: Coordenadores do Bolsa Família realizam melhorias no programa

A gestão de Flaviano e Zé Maria tem trabalhado incansavelmente para resolver os problemas do Apodi que não são poucos.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao assumir a gestão do Programa Bolsa Família, decidiu organizar o Cadastro Único e qualificar as informações das famílias cadastradas. Essa ação resultou na integração de ações com outros setores, como Saúde e Educação para o acompanhamento das condicionalidades, e no melhor atendimento às famílias.

Outro dia, uma profissional Agente Comunitária de Saúde chegou e disse: “Jânio estou muito feliz, primeiro com João Francisco – gestor do bolsa família que organizou nosso trabalho, através desses novos mapas e segundo pelo trabalhado que vocês vem realizando. Mas, estou feliz mesmo é porque nesses últimos meses saíram uma pessoa do programa bolsa família e ela nem precisa e já entraram 12 novas famílias na área que acompanho que realmente necessitavam”, disse a agente de saúde.

As visitas domiciliares e as denúncias contribuíram ainda para o cancelamento de benefícios de famílias que não se enquadravam no perfil do programa e, consequentemente, para a inclusão de novas famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

A prática está resultando na organização do setor, na qualidade e rapidez do atendimento às famílias e da resolução de problemas, e no maior entrosamento dos setores/secretarias envolvidos

PUBLICIDADE:

Prefeitura de Parelhas realiza concurso público

A Prefeitura de Parelhas-RN e a Câmara de Vereadores do município lançaram em conjunto um edital visando o preenchimento de 227 vagas, sendo 224 para a Prefeitura e as demais 3 para a Câmara. A remuneração para estes cargos varia de R$ 724,00 a R$ 6.500,00.

Inscrições
Período de inscrições: 15 de setembro a 03 de outubro
Inscrições via internet: http://cpcon.uepb.edu.br
Taxa de Inscrição: 40 reais para os cargos de nível fundamental, 60 reais para os cargos de nível médio e técnico e 80 reais para os cargos de nível superior.

PUBLICIDADE:

Felipe Guerra: Abertura da Festa de Emancipação acontecerá com um grande café da manhã‏


Este ano acontecerá mais uma edição do Felipe Guerra: Uma História de Pedra de Abelha, em comemoração aos 51 anos de Emancipação Política de nosso município e como não poderia passar em branco uma data tão importante, o Governo Municipal de Felipe Guerra através da Secretária de Turismo e Eventos e da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer estará organizando cinco dias de eventos em toda a cidade de Felipe Guerra.

A abertura da Festa este ano tem uma novidade, acontecerá neste sábado, com uma “Alvorada” em um grande Café da Manhã em praça publica, localizado no Largo da Caraiba, com inicio as 05h00 da manhã, e contará com a presença de todos os Secretários e autoridades do Governo Municipal e contaremos também com a presença de nossos amigos Vereadores.

PUBLICIDADE:

Prefeito de Mossoró destaca a importância de eleger Robinson governador


O candidato ao governo do Estado, Robinson Faria (PSD), e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), fizeram carreata na noite desta quarta-feira na capital do Oeste. A caravana partiu da Alameda dos Cajueiros e seguiu até o bairro Liberdade, encerrando com um comício.

Francisco José Júnior destacou a importância de eleger um governador aliado para Mossoró, sobretudo para melhorar a questão da Segurança Pública, que é um dos maiores problemas atualmente na cidade. “Precisamos de um governador que olhe pela segurança de nossa cidade. No que nos diz respeito estamos tentando fazer o melhor. Já convocamos mais Guardas Municipais, aumentando seu efetivo, por exemplo. Mas precisamos de um governador que também faça sua parte”, ressaltou o prefeito.

PUBLICIDADE:

UERN aprova normas e taxa do processo seletivo

A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) aprovou nesta quarta-feira (10) as normas do Processo Seletivo de Vagas Iniciais (PSVI) para ingresso na instituição em 2015. O edital, aprovado por unanimidade pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), estabeleceu os dias 14 e 15 de dezembro para a aplicação das provas.

Para ingresso em 2015 foi definido um sistema misto de ingresso, com 40% das vagas pelo PSVI e 60% pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

PUBLICIDADE:

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Prefeito Flaviano assinou mais uma ordem de serviço a ser executado no município

O prefeito Flaviano Monteiro dará início a mais uma obra no município, assinou agora há pouco a ordem de serviços de drenagem superficial com pavimentação em paralelepípedos do final da Av. Moésio Holanda, mais conhecido como o Alto de Rosita, no conjunto Bacurau I.

A rua a ser calçada é uma das oito que serão beneficiadas com o projeto no valor de R$ 291.600, a ser executado pela Construtora Dantas. O projeto prevê ainda a pavimentação das ruas: Mundinha Dantas, Pe. João da Cunha, Dix-Huit Rosado, Projetada 01 e 02, Olavo Raposo e Euclides Pereira.

É desejo do prefeito Flaviano transformar Apodi num canteiro de obras, o que tem sido uma das prioridades do seu governo, que já conseguiu retomar mais de 10 obras que estavam paralisadas no município por irregularidades praticadas por outras gestões, assim como o início de obras que foram adquiridas na sua gestão.

PUBLICIDADE:

Eleições do Coren-RN iniciam neste sábado

A partir das 8h deste próximo sábado (13) até às 8h do domingo (14), os profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Norte deverão votar pela internet para a eleição do novo plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) triênio 2015-2017.

Por determinação judicial apenas uma chapa irá concorrer ao pleito.Pela primeira vez, a votação será realizada, através da internet no site www.votaenfermagem.org.br.

PUBLICIDADE:

Fim de semana vai chegar com chuva de pesquisas

Além das pesquisas Consult (Jornal de Hoje) e Item (Blog Heitor Gregório), mais duas pesquisas estão aptas para divulgação neste final de semana.

Encomendada pela Gazeta do Oeste, o instituto Certus registrou pesquisa somente ouvindo 400 eleitores de Mossoró. Já a Seta, contratada pelo Portal Nominuto.com vai ouvir 1.700 eleitores em todo Estado. As duas novas pesquisas estão aptas a divulgação a partir deste domingo (14).

PUBLICIDADE:

José Agripino na reunião que decidiu convocar delator do escândalo da Petrobras


A CPI mista que investiga denúncias de irregularidades na estatal decidiu convocá-lo para prestar depoimento. O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, será ouvido na próxima quarta-feira (17).

Para o senador José Agripino (DEM), que participou da reunião, marcar o depoimento antes mesmo da chegada das informações da delação premiada não atrapalhará o trabalho da CPI.“Não dá para fazer compatibilizações. Temos que tomar iniciativas como marcar a vinda dele. Não tem que ficar vinculando uma coisa com a outra”, disse o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia. Foto: Agência Senado.

PUBLICIDADE: