quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Professores do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa recebem certificados

Aleane Moraes, Cecy Fernandes, Mara Duarte e Nilson Freitas

Foi realizada hoje (25) na secretaria de educação a entrega de certificados dos Professores Alfabetizadores que atuam do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental pela conclusão do Curso de Formação Continuada dos Professores Alfabetizadores do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na área de Linguagens, referente ao ano de 2013.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação e Cultura, Mara Duarte, coordenadora do Pacto, Cecy Fernandes, diretores, orientadoras de estudos Aleane Moraes e Nilson Freitas, e os professores alfabetizadores. 


Na ocasião, a coordenadora responsável pelo programa na Rede Municipal, professora Cecy Fernandes, ressaltou a solenidade de entrega dos certificados e comentou sobre o foco do PNAIC, “que faz reflexão da prática pedagógica e cujo objetivo é garantir os direitos de aprendizagens das crianças e, desta forma, contribuir para que todas possam estar alfabetizadas até o 3º ano, isto é, até 8 anos”.

“Momento muito gratificante, entrega dos certificados do Curso de Formação dos Professores Alfabetizadores de 2013 aos professores da cidade. Amanhã será a vez dos professores da zona rural”, disse o professor Nilson Freitas.

Nenhum comentário: