quinta-feira, 5 de março de 2015

Cadê a transparência do Poder Legislativo?

Em tempos de democratização da informação, desburocratização dos atos, eis que a Câmara Municipal de Apodi está completamente na contramão.

Lembro a todos da "casa do povo" que divulgar no Portal da Transparência ou à imprensa local não é favor, é obrigação de qualquer gestor pago com o dinheiro público. Transparência e publicidade dos seus atos longe de ser “bônus” é exigência por lei.

Pelo menos este espaço não tem conhecimento sobre prestação de contas do Poder Legislativo apodiense. Quem souber onde encontro pode informar nos comentários.

6 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa essa sua matéria prezado blogueiro, tanto que eles cobram do executivo, já esta na hora de vcs vereadores mostrarem Para a populaçäo.

Anônimo disse...

Vamos ser. vereadores mostrem a transparência do trabalho de vocês. Criticam muito a PMA e no entanto, nao dispobnibiza no porta da transparencia....

Anônimo disse...

Pimenta no dos outros é refresco agora eu quero ver vereador arrochado pedindo as contas do presidente

Anônimo disse...

A expectativa pela divulgação da lista de políticos envolvidos no esquema de corrupção da Petrobras tumultuou a rotina dos congressistas, provocou uma onda de apostas sobre quem estaria na relação entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal) e boatos sobre as ações do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Nas rodas de conversa, congressistas não escondiam a apreensão. Desde segunda-feira (2), parlamentares questionavam os jornalistas sobre os nomes que constariam na relação da Procuradoria.

Na reunião de líderes que discutia indicações para as comissões da Casa, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) recomendou aos partidos cautela para que não fossem escolhidos nomes que poderiam ser envolvidos no esquema.

Anônimo disse...

a pior camara de todos os ttempos

Anônimo disse...

VEJAM ISSO GENTE!
SEGUNDO O PORTAL DE TRANSPARENCIA DA PREFEITURA DE APODI
A SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA NO MÊS DE JANEIRO DE 2015 NÃO TEVE SECRETARIO.

CARGOS COMISSIONADOS SECRETARIA DE AGRICULTURA

ANTONIO GENILDO DE SOUSA - CC /1-B - ASSESSOR

EMANOEL ALVES TARGINO - CC /3 - SUB-COORDENADOR

FRANCISCO CLEBSON RODRIGUES DE LIMA - CC /1-B - ASSESSOR

FRANCISCO EDJARLES FERNANDES - CC /2 - COORDENADOR
{
FRANCISCO ESIO DE LIMA - CC /3 - SUB-COORDENADOR

FRANCUELDO LIBERALINO ALVES - CC /2 - COORDENADOR

GERALDO VICENTE DA COSTA NETO - CC /3 - SUB-COORDENADOR

MANOEL DA COSTA NETO - CC /2 - COORDENADOR

RILDO DIOGENES DE MORAIS - CC /3 - SUB-COORDENADOR