sexta-feira, 13 de março de 2015

Escolas do município ganham mais segurança

Escola Estadual Prof. Antônio Dantas

Por determinação do Capitão Carvalho, na manhã desta sexta feira dia 13/03, teve início nas escolas, o policiamento em forma de "PPO", mais conhecido como "Cosme e Damião", o policiamento em dupla com essa denominação, é a modalidade mais elementar de policiamento, o qual é realizado a pé, e tem o intuito de garantir a tranquilidade naquele local.

Os policiais em dupla, farão o patrulhamento em toda escola "parte interna e externa", tanto de manhã como no período da tarde, principalmente nos horários de intervalo, e após o patrulhamento nas escolas, os policiais se deslocarão até o centro da cidade, onde intensificarão o policiamento em toda área comercial.

Os policiais designados para tal policiamento, recebem uma diária operacional do estado, e estão em seus horários de folga, desta forma, aumentando o número de policiais na rua, como também a sensação de segurança para a sociedade.

Hoje, a escola contemplada foi o Antônio Dantas, e na Segunda feira, será a vez do colégio CAIC ser contemplado com essa modalidade de policiamento.

Fonte e foto: Sentinelas do Apodi

4 comentários:

Anônimo disse...

Hoje é sexta-feira (13) e a bruxa está solta em muitas prefeituras potiguares que ainda não conseguiram honrar com o pagamento do novo piso dos professores. Muitos profissionais destes municípios ameaçam fazer greve caso o gestor não cumpra com a lei.

Luis Marinho disse...

Parabéns. Mas acredito que se agenda do patrulhamento preventivo não for divulgada previamente, surtirá maior efeito e impacto - principalmente nas escolas localizadas em comunidades com altos índices de risco e vulnerabilidade social.

Anônimo disse...

Mas rapaz tudo tem que botar uma prefeitura de lado ou povo frutiqueiro em vez de politiqueiro

Anônimo disse...

E na reunião de ontem do governador com os deputados, na hora da foto oficial, o deputado Mineiro logo percebeu a ausência de Kelps Lima. “Cadê Kelps, venha para cá Kelps” e os dois ficaram lado a lado. Para 2016 a dupla alimenta um projeto em comum: ser candidato a prefeito de Natal.