sábado, 28 de março de 2015

Sociedade apodiense prestigia evento de criação do PSOL no município


O lançamento do Partido Socialismo e Liberdade, em Apodi, aconteceu ontem à noite, na Câmara de vereadores. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do vereador de Natal, Sandro Pimentel e representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada.

Na abertura, o advogado Marcos Pinto falou da importância do evento para o município, que ara ele representou um pequeno passo na política local, mas um grande passo para a consolidação de um novo modelo de desenvolvimento para o município. “Sandro vai sair orgulhoso de Apodi pela representatividade que presenciou na composição da mesa”, disse.

A mesa foi composta por representantes de diversos segmentos sociais: representante dos garis,  da educação, dos indígenas, dos movimentos sociais, dos funcionários públicos, da agricultura familiar, da saúde, dos Conselhos Comunitários, entre outros. “A pluralidade do município de Apodi está bem representada. Ela é uma vertente do PSOL.”, elogiou Jobson Galdino, dirigente estadual do partido, que estava representando o vereador  Marcos Antônio.


O vereador Sandro Pimentel destacou a plateia do evento que considerou muito qualificada e parabenizou  o povo apodiense por ser muito acolhedor e simples. “O PSOL está nascendo num município com representatividade social organizada e diversificada. É muito fácil organizar uma cidade que tem representação em todos os segmentos. A expertise já existe em cada movimento, é só utilizar”, frisou.

Com um discurso que empolgou e arrancou aplausos da plateia, Sandro falou sobre a banalização da corrupção no Brasil e enfatizou que em Apodi, o PSOL estava nascendo em solo fértil e elogiou a conduta do presidente do partido em Apodi, Paulo Viana, “de quem só ouvi elogios ao seu caráter íntegro e justo, conduta que se alinha aos nossos ideias”, comentou.

Escolhido pelos presentes para dirigir o PSOL em Apodi, Paulo agradeceu a confiança depositada nele  e que se  for a sua missão, junto com a sociedade civil organizada, mudar os rumos de Apodi, sente-se  muito honrado por fazer parte desta luta. “Só existe um caminho para o município  se desenvolver:  não é um modelo centralizador, construído dentro de gabinete, sem discutir com a sociedade, mas um projeto que dê a garantia de que os apodienses assumam o rumo e o destino desta cidade”, disse.
  

O  presidente do Fórum  da Agricultura Familiar, Zé Holanda, ressaltou que o PSOL iniciou com o pé direito em Apodi. ”Não podia ser entregue a alguém mais íntegro do que Paulo. Estou à disposição para integrar esse projeto de desenvolvimento de nossos potenciais com essa diversidade de conhecimento que ele trouxe para essa reunião”, completou.

Escolhida por aclamação, a diretoria do PSOL em Apodi ficou constituída da seguinte forma:  Presidente: Paulo Viana; Vice- Presidente: Marcos Pinto;  1 tesoureiro: Genildo Souza;  2 tesoureiro: Chico Zé; 1 Secretária: Patrícia Lorena e 2 Secretário : Cláudio Lopes ( Seu Tonho). 

Fonte: Assessoria do PSOL/Apodi
Por Jornalista Iêda Silva

11 comentários:

Anônimo disse...

Começou mal quando quem trouxe a ideia foi Marcos Pinto, etica, respeito passa longe delem

Anônimo disse...

Marcos Pinto deve ser respeitado! pois é um apaixonado pelo o seu Apodi, e só pensa pro bem.

Anônimo disse...

Acho que democracia é isso, mas o atual Presidente ainda não deu certo e nenhum Partido, Porque será? Será que só os outros estão errados e só ele é o dono da verdade.

Anônimo disse...

O motivo com certeza é porque ele é correto e honesto, o povo reclama mas só votam em corrutos. nesse pais ser correto e honesto , serve até de chacota pra muitos, mas continue assim Dr. Paulo o povo brasileiro aos poucos estão aprendendo a reconhecer quem realmente merece ganhar e com certeza a sua vez vai chegar.

Anônimo disse...

Acho q Apodi tem o direito de poder escolher os seus representante ,vejo com bons olhos e fico muito feliz por termos mais opções nas próximas eleições .

Anônimo disse...

O comportamento de Paulo é louvável .quando foi q vimos políticos lutar e dedicar sua vida profissional e pessoal por acreditar num projeto politico e quando conseguir o poder por Calsas q não cabe amim jugar deichar sem chamar a atenção na sua humildade e em respeito a tds q como ele tbm acreditaram teve a coragem de recomeçar .diferentemente de alguns políticos q ficam sempre do lado do poder ,quando esse muda de lado não tem a menor dificuldade de se aproximar .Desejo a Apodi q surjam muitos Paulos nos próximos anos eleitorais e q nos apodienses Possamos amadurecer cada dia mais politicamente .VIVA A LIBERDADE!

Anônimo disse...

Parabéns Paulo ! São poucos q tem essa coragem ,o q vemos na política é homens fracos vendendo seu caráter e outros mais fracos ainda comprando .Apodi estar feliz !

Anônimo disse...

Porque serar q Paulo depois de tanto lutar pra modificar a cara política de Apodi ,Paulo decide por não permanecer ao lado do poder ?gostaria q esse babaca q questionou a pessoa de Paulo respondece .com certeza esse é um daqueles q rastejam atrás de poder .Apodi estar de parabéns pois vai ter o direito de escolher .e viva a democracia !

Anônimo disse...

Nas últimas eleições para prefeito Apodi mostrou um grande amadurecimento político foi às ruas e mostrou q queria uma política diferente .mas infelizmente não sei o porque a pessoa q escolhemos na minha opinião e de muitos q o elegeram achamos q Flaviano não entendeu .pois oq vemos são as mesmas praticas de gestões anteriores inclusive oportunizando os mesmos na qual Apodi estava cansado .acho q o perfil dos eleitores mudou somos mais independente ,somos inteligente e não queremos mais tradicionais ,queremos mais atenção ,respeito .nao nós substime !Apodi mudouuuuuuuu!

Anônimo disse...

Não me arrependo de ter ido às ruas em 2010 e ter escolhido o melhor e diferente p Apodi .quem tem q se arrepender um dia é esse escolhido não ter sido nem o melhor nem o diferente . Tradicional nunca mais !

Anônimo disse...

Rumo a vitória!