sábado, 2 de maio de 2015

Prefeitura desenvolve o maior programa de assistência odontológica da história de Apodi

A prefeitura de Apodi tem desenvolvido o maior programa de assistência odontológica da sua história. Desde que assumiu a prefeitura o prefeito Flaviano Monteiro tem apoiado as ações de melhorias da assistência odontológica no município.

Inicialmente aumentou o número de PSFs de 3 para 9 equipes, com isto aumentou sete dentistas nos atendimentos das Unidades Básica de Saúde. A reestruturação do CEO (Centro de Especialidade Odontológica) com a contratação de profissionais qualificados, oferecendo serviços de diagnóstico bucal, periodontia especializada, cirurgia oral dos tecidos moles e duros, endodontia, distribuição de prótese, entre outros serviços oferecido no CEO. Outra ação diferenciada da assistência odontológica no município foi a criação do odontomóvel que leva assistência odontológica as comunidades mais distante da zona urbana três vezes por semana.

“O odontomóvel leva assistência odontológica as comunidades que nunca chegou um dentista antes, leva dignidade as pessoas que tem dificuldade de ter acesso ao atendimento devido principalmente a distância da zona urbana”, destacou o secretário de Saúde Pedro Júnior. Sem dúvida, o odontomóvel é uma das grandes ações do governo Apodi terra querida por levar atendimento odontológico a regiões que nunca tiveram acesso a um dentista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os prefeitos que querem disputar a reeleição é bom começarem a andar na linha para poder cair na graça do eleitor novamente. Afinal já se passaram três anos de gestão e se a administração não tiver bem avaliada a borracha vai passar e um novo candidato escreverá uma nova história.