sábado, 6 de junho de 2015

Flaviano leva técnicos da SEMARH para discutir problemática da seca na região da Pedra


O prefeito Flaviano Monteiro retornou a região da Pedra como combinado na última reunião sexta-feira 29/05 para dar uma resposta aos moradores sobre as reivindicações feitas sobre a problemática da seca.

Na reunião anterior, o prefeito ouviu o apelo e o clamor da população das comunidades de Grossos, Barro Vermelho, Arção, Traíras, Rapé, Pintombeira, Mucambo, Sucupira, Pedra D'água, entre outras. A situação da estiagem que atinge a região nos últimos seis anos tem provocado um desespero nos criadores, devido a falta de água nos reservatórios. Nesta região, os açudes estão praticamente secos, os poucos poços tubulares existentes estão servindo para o consumo humano e em alguns locais de animais.

Os representantes das associações presentes na reunião dia 29, do mês passado solicitaram ao prefeito ações emergenciais para enfrentar a situação como: escavação de novos poços tubulares, vazão dos poços existentes, adutora da região da Pedra que capta água na barragem de Santa Cruz, entre outras.


O prefeito levou a demanda ao secretário da SEMARH Mairton França, onde na oportunidade solicitou a presença de um representante da SEMARH na reunião de hoje. Acompanhado do secretário de Agricultura Jerlandio Moreira e de técnicos da prefeitura, o prefeito Flaviano Monteiro esteve novamente na comunidade desta vez com técnicos também da SEMARH. Ficou acertado para a próxima semana a vinda de um Geólogo para definir junto com os moradores dois locais para perfuração de poços tubulares para atender as comunidades, também foi explicado a situação da adutora da região da Pedra que se arrasta há sete anos sem avanços significativos.

O secretário Jerlândio Moreira se comprometeu em fazer as vazões dos poços na próxima semana, entre outros encaminhamentos. No final da reunião, os representantes das comunidades agradeceram a preocupação do prefeito Flaviano Monteiro com a região, citando as duas reuniões em um período de uma semana.

"Quero destacar o empenho do prefeito pela pontualidade nas duas reuniões que marcamos para as 8hs e o prefeito foi o primeiro a chegar, isso mostra respeito com as pessoas", destacou o presidente da comunidade do Arção professor Zequinha.

4 comentários:

Anônimo disse...

E uma licitação dr 120 mil que um poço ganhou mao daria para resolver esse problema???

Anônimo disse...

Esse homem só no bla bla blá!

Anônimo disse...

Esse homem só no bla bla blá!

Anônimo disse...

E na pratica ??? Isso significa o que?