sexta-feira, 12 de junho de 2015

Governador anuncia retomada do saneamento de Apodi e ressalta importância da Transchapadão

O governador Robinson Faria recebeu em audiência na noite desta quinta-feira (11) o prefeito e vice-prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro e José Maria, no Centro Administrativo, e anunciou importantes ações para o município. A primeira foi a retomada da obra de saneamento da cidade, que terá licitação realizada no próximo dia 23 de junho. O esgotamento estava paralisado desde 2006. Outra iniciativa foi o apoio do chefe do Executivo Estadual à criação do polo industrial de Apodi e o comprometimento com a Transchapadão, via de 16 km que liga a cidade, no Vale do Apodi, a Tabuleiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, Ceará.

O compromisso assumido por Robinson Faria foi de incluir o projeto da estrada no RN Sustentável, programa multissetorial desenvolvido no Rio Grande do Norte em parceria com o Banco Mundial. A prefeitura de Apodi ficará responsável pelo projeto. Já em relação ao polo industrial, a área já foi delimitada pelo executivo municipal que trabalha no desenvolvimento da planta do complexo. 

Em relação à cobertura sanitária da cidade do vale, Robinson Faria declarou que a determinação é mais um compromisso de campanha cumprido. “Em apenas seis meses de governo podemos anunciar a retomada dessa obra que estava esquecida, adormecida há nove anos. É uma ação fundamental que atravessou dois governos para nós termos a alegria de anunciar agora”, afirmou.

Ainda na audiência, o governador tratou com o prefeito do andamento da construção do campus da UERN, já iniciado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns prefeito pelo trabalho apesar de morar em outro estado sempre vou ao Apodi.

Anônimo disse...

Isso é que é presepada. Tentando enganar de novo o povo.