sexta-feira, 26 de junho de 2015

Influenza: Apodi supera meta de vacinação contra gripe

Clique na imagem para ampliar

Apesar de o balanço ainda não ter sido finalizado, coordenadora da atenção básica tem números positivos quanto ao alcance da meta. Dos 80% previstos, 82,26% já haviam sido contabilizados no último dia 12 de junho

O município de Apodi superou a meta geral de vacinação para a campanha de combate à Gripe A, lançada no início de maio em todo o país. Os registros mostram que Apodi Terra Querida atingiu a meta bem antes do prazo final, até mesmo o estado do Rio Grande do Norte ainda não tinha atingido a meta, na sexta feira, dia 12 de Junho, os dados mostraram o vacinômetro com 81% da população alvo vacinada. A campanha se encerrou na sexta feira dia 19 de junho em todo o Brasil.

A enfermeira e coordenadora da atenção básica, Kelly Praxedes orienta que: “apesar da campanha ter sido encerrada, as pessoas que não foram vacinadas, ainda podem procurar os postos de saúde para receberem a imunização contra a gripe, pois é de grande importância que todos os grupos prioritários e doentes crônicos sejam imunizados”, ressalta Kelly Praxedes.

Além do grupo prioritário, também foram aplicadas quase 2 mil doses em pessoas com comorbidade, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.


Nenhum comentário: