quinta-feira, 11 de junho de 2015

Secretaria de Saúde e o IFRN promovem prevenção e manutenção da saúde dos funcionários


A secretaria de Saúde, através da equipe do PSF Bamburral em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus Apodi realizaram ontem (10) uma ação sobre o projeto “Qualidade de Vida no Trabalho” que tem como escopo a disseminação de conceitos e a implantação de ações que objetivem a melhoria da qualidade de vida no trabalho, buscando contribuir com transformações que promovam bem-estar dos servidores da instituição.

“O Projeto Qualidade de Vida no Trabalho tem como objetivo promover a prevenção e manutenção da saúde e do bem estar dos funcionários, técnicos administrativos, docentes e estagiários da instituição”, disse Dr. Thiago Fernando de Araújo.

“A qualidade de vida no trabalho é uma área de conhecimento que investiga as características do contexto do trabalho que podem ser fontes geradoras de mal-estar e bem-estar, além da promoção de ações de prevenção do adoecimento ocupacional e da disseminação de práticas de bem-estar no trabalho, associadas a uma concepção de produtividade saudável, ao todo foram realizadas 59 consultas”, destacou o enfermeiro Paulo Davi.

Para o secretário de Saúde, Pedro Júnior é importante este tipo de parceria: “são momentos como este que observamos que estamos no caminho certo, procurando atender as necessidades de todos os usuários, bem como as instituições de nossa cidade".

Um comentário:

Anônimo disse...


Ao invés de realizarem essas ações no IFRN, deveria serem feitas nas comunidades necessitadas, pois o instituto já dispõe de toda estrutura em saúde do trabalhador , dispõe de médico,enfermeiro, técnico de enfermagem ,todos do trabalho e ainda dentista, portanto desnecessárias essas ações, no tal local, reveja a importância e selecione melhor os locais, como sugestões deixo a maternidade Claudina Pinto, Centro de Saúde,PSFs, e a própria secretaria de saúde, uma vez que são voltadas as ações aos colaboradores.