quarta-feira, 22 de julho de 2015

Busca e apreensão em Câmara acua oposição a prefeito

Flaviano: pressão muda de lado
A busca e apreensão promovidas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), com suporte da Polícia Militar, na Câmara Municipal do Apodi, pegou de surpresa vereadores e a própria população. O fato ocorrido nessa terça-feira (21) também tem eco político na sede da Prefeitura Municipal.

O prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) tem sido alvo de canhoneio pesado da majoritária oposição na Casa. CPI´s não têm faltado (veja AQUI) à sua destituição do cargo, pela via política. O estresse agora muda de lado e formato.

O episódio da busca e apreensão deixa os oposicionistas em xeque. Tem muito mais problemas para enfrentar internamente, pois o MPRN investiga supostos superfaturamentos na Casa, no período de 2013 e 2014.

“Surpresa”
“Basicamente recolhemos documentos, anotações e um malote com informações contábeis e financeiras. Foi necessário arrombar algumas portas e gavetas que não puderam ser abertas”, explicou o promotor Sílvio Brito.

O Presidente da Câmara Municipal de Apodi/RN, João Evangelista (PR), emitiu uma nota à população. Disse que “tal procedimento nos causou surpresa, visto sempre colaborarmos com o MPRN”.

O promotor trata de levantar mais informações para enxertar o processo número 0101409-20.2015.8.20.0112, que tramita em segredo de justiça. A apuração é relativa à compra de materiais de consumo e combustível utilizados por este ente público nos anos de 2013 e 2014.

Fonte: Carlos Santos


24 comentários:

Anônimo disse...

Agora mais do que nunca tenho certeza do meu voto em Flaviano em 2016.

Anônimo disse...

ô galeguinho de sorye!

Anônimo disse...

A oposição a Flaviano já era fraca, imagine agora com essas denúncias na câmara municipal. Muitos deles não serão nem mais candidatos à conselho de bairros.

Anônimo disse...

No contexto do cenário político apodiense só há um nome que surge com total credibilidade e rejeição popular ZERO, que é o Dr. Paulo Viana. Os pseudo oposicionistas que tentam articular nomes sem nenhum respaldo quanto a ser detentor de credibilidade e aceitação popular beiram as raias do ridículo, do hilariante. Tentam orquestrar, mas não dispõem de nenhuma nota musical que se configure como caixa de ressonância popular. São surdos que teimam em não ouvirem a voz das ruas. Os que hoje se dizem oposição estão ligados a um passado recente que os aquinhoou com as benesses do poder, o mesmo poder que castigou o povo, tirando da nossa gente o básico, o essencial, para lhes proporcionar o supérfluo. No afã de sobressaírem-se, posam de estrategistas políticos, agarrando-se como náufragos entre si, pois não há mais a quem abraçar, de tão descrentes que estão na opinião popular. Por outro lado, o sistema político do prefeito está repleto de personagens fantasmagóricos de um presente que de forma inconfundível se vincula a um passado que o povo não esquece por temor de sua repetição. Essa falsa ala que se auto-intitula de oposição é a mesma que sempre se alia às execráveis oligarquias político-familiar ALVES , MAIA, ROSADUS e FARIA visando unicamente atender seus interesses políticos pessoais. Para essa falsa e inconsistente oposição, o povo apodiense - por precaução, já fechou a CANCELA DA HISTÓRIA, e negará de forma decisiva e veemente os bilhetes de entrada para o futuro na eleição do próximo ano ao executivo municipal.

Anônimo disse...

O tiro que a câmara deu saiu pela culatra

Anônimo disse...

Eu acho eh pouco senhor presidente

Anônimo disse...

quero v uma investigaçao na prefeitura, vai ter ate gente presa

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ease tal de Paulo Viana nao ten vez

Anônimo disse...

Eu quero ver agora. Vereador ameaçando o prefeito flaviano.

Anônimo disse...

Mesmo assim, muitos ainda irão votar neles mesmo sabendo quem são e o que fazem com nosso dinehiro. É só chegar em sua casa com dinheiro e problema resolvido. Politica suja, é essa nossa.

Anônimo disse...

não ia votar em flaviano mais agora não vejo outra saida e homem de novo

Anônimo disse...

Tenho certeza q a CPI agora vai sair contra o Prefeito foram bolir com os Veriadores

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk,eu acho é pouco!!!!

Anônimo disse...

Chupaaaa

Anônimo disse...

Não a menor possibilidade da minha pessoa votar em Dr. Paulo, acho que ele é intrigado não só comigo, mas com muitos já que ele passa e num fala com ninguém.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

pessoal indigente que não sabem o poder que existe no voto eleitoral, com tudo isso que esta se revelando, ainda tem gente que fala que o voto vai pra ele novamente. kk isso não passa de corruptos que vendem seu voto por uma merreca..

Anônimo disse...

Ora tanto o prefeito das promessas e os vereadores não faz nada estão no mesmo barco.

Anônimo disse...

Esse blog eh shows, parabéns pelo trabalho

Anônimo disse...

Na reunião da Femurm, sexta-feira passada em Itaú, em determinado momento, pensou-se que não havia nenhum problema de seca na região Oeste do Estado.



É que os prefeitos que utilizavam a palavra dirigiam todas as críticas ao Governo do Estado reclamando da falta de repasse para a farmácia básica. E nada de falarem em seca.



Até que o prefeito Flaviano Monteiro, de Apodi, e puxou o assunto questionando aos prefeitos se nas cidades deles não havia seca. Só então o assunto veio para a discussão.

Anônimo disse...

Em quem votou o presidente e vice da camara?

Anônimo disse...

Se quem escreveu sair de perto de Dr. Paulo eu voto

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.