sábado, 22 de agosto de 2015

Lajedo de Soledade em Apodi será tema de documentário do programa Expedições

Equipe gravou documentário sobre o Lajedo de Soledade
que irá ao ar no programa Expedições

Desde a última quinta-feira, que uma equipe se encontra no Lajedo de Soledade, no Distrito de Soledade em Apodi, visitando o Sitio Arqueológico, como também realizando entrevistas com populares, conhecendo um pouco da história, da pacata, mais visitada comunidade rural de Apodi.

“É mais uma porta de divulgação para o mundo, o nosso Lajedo será exibido em rede nacional, por isso estamos dando todo suporte com o intuito que toda equipe seja bem assistida e possa mostrar nosso Lajedo para todos”, comentou Expedito Targino, presidente da FALS.

A equipe é formada pelo biólogo e cinegrafista Rodrigo Serrado, pelo fotógrafo, cinegrafista e escalador Fábio Serfaty e pela produtora de campo e jornalista Aline Dale.

Os expedicionários têm sempre um desafio, que pode ser a cachoeira mais alta do Brasil, o encontro do raro Uacari branco, o resgate de uma manifestação cultural perdida no tempo, ou a redescoberta de um grupo indígena, em uma área remota do país. Ou, no nosso caso, analisar formações geológicas da região.

O programa ‘Expedições’ está na TV aberta há 19 anos, em rede nacional, exibido aos sábados, a partir das 12h30, uma porta para a visibilidade do Lajedo de Soledade em Apodi.

Eu vi no Salomão Medeiros. Foto: Josenias Freitas/Divulgação

Nenhum comentário: