quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Convite: Missa do 7º Dia de Isaías Felipe da Silva (TRAÇA)

Local onde Traça morava

Logo mais a partir das 19 horas na Capela de São Francisco, será realizada a missa de 7º dia, para o nosso ISAIAS FELIPE DA SILVA (TRAÇA).

Convidamos todos os leitores e amigos para assistirem.

Professor Neto Romão

Um pouco da história do Traça:

ISAIAS FELIPE DA SILVA, conhecido popularmente por  TRAÇA, nascido a 13 de fevereiro de 1936, filho de MANOEL FEIPE DA SILVA e de MARIA OTÍLIA DA VILVA. O velho Traça foi o melhor jogador de todos os tempos que jogou na cidade de Apodi. Ele iniciou sua carreira em 1951 jogando pela Seleção de Assu, na posição de ponta esquerda, quando marcou seu primeiro gol, contra o time da União de Mossoró. Traça  antes de chegar em Apodi jogou pelos seguintes times: Russas-CE, Limoeiro do Norte-CE, Tabuleiro do Norte-CE. Fez teste no Fortaleza e no Ceará Sporting Clube, daí recebeu convite do Ferroviário de Fortaleza, onde jogou algumas partidas pelo ferrim cearense. Do Ferroviário partiu para o time da Base, o Calouros do Ar, posteriormente deslocou-se para a cidade de Mossoró para jogar pelo Baraúnas. Jogou ainda pela Seleção de Patos-PB, estreando naquela cidade do Alto Sertão Paraibano jogando contra o time Estrela do Mar de João Pessoa.

Chegou a Apodii em 1967, quando disputou o primeiro campeonato realizado no Estádio Antonio Lopes Filho, continuando sua carreira até 1980, quando encerrou sua carreira e continuou morando no Antonio Lopes Filho. Em 1989 o então prefeito Simão Nogueira ergueu uma casinha no interior do estádio, a qual foi doada ao velho Traça.

O Velho Traça jogava bola demais, ele costumava driblar a defesa adversária e aqui e acolá, antes de chutar para o gol, dava uma pardinha e ficava fazendo o gesto com as mãos como estivesse salgando a bola, e quando os adversários partiam para tomar a bola, ele chutava para o gol, deixando  a torcida feliz da vida, enquanto, os adversários estressado.

Fonte: Jota Maria

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande homem.

Anônimo disse...

Traça vivia perambulando pela ruas de Apodi ninguém dava valor todo mundo chamava de doido e marreteiro depois que ele morreu virou herói se quiser fazer algo por alguém faca quando ela estiver viva