quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Enquanto estados ricos atrasam os salários dos servidores, governo do RN paga em dia

Em tempos de crise, pagar em dia se transforma numa grande realização. E não se trata de exagero. Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás, incomparavelmente mais ricos que o RN, parcelaram os salários dos seus servidores ou simplesmente atrasaram. O esforço do governo tem sido descomunal para enxugar a remunerar no momento adequado. O empenho alicerçado no diálogo com as categorias deve ser reconhecido como ponto positivo.

Blog do BG – Com a crise financeira que atinge a casa de praticamente todos os brasileiros e a baixa arrecadação, os estados brasileiros já começam a dar sinais de que também enfrentam dificuldades. Este ano, vários estados já começaram a atrasar o pagamento dos salários dos servidores.

Todos que acompanham o noticiário diário puderam ver que o Rio Grande do Sul enfrenta uma greve com praticamente todos os servidores porque os salários já foram parcelados por mais de uma vez.

Em Goiás, a crise também afetou os cofres públicos e os pagamentos dos servidores também já sofreram atrasos. Principalmente no mês de julho em que o Estado teve que emitir uma nota garantindo o pagamento dias após a data convencional do pagamento.

O vizinho Pernambuco também sofre com o problema financeiro. Com a arrecadação abaixo do esperado, o Estado atrasou o pagamento para o mês seguinte. Os salários de julho, por exemplo, foram pagos em agosto.

No final do ano passado, quem também teve que descontar os efeitos da crise, que ainda estava se iniciando, nos servidores foi o Governo do Paraná, que atrasou o pagamento de cerca de 125 mil servidores.

2 comentários:

Anônimo disse...

não esqueça de informar que o estado só está conseguindo pagar porque, tá usando o fundo de pensão dos aposentados, já foram vários saque só este ano.

Anônimo disse...

O governo já usou mais de 500 milhões do Fundo Previdenciário. O futuro dos aposentados e de quem vai se aposentar está seriamente comprometido. Só esse mês foi sacado 52.000.000,00. Vc ainda cita pagamento em dia como vantagem do governo do RN?