domingo, 6 de setembro de 2015

PSOL apodi realiza I Plenária Municipal, com expressiva representatividade


Com boa participação de filiados e da sociedade apodiense, o PSOL Apodi realizou neste sábado, na Câmara de Vereadores, a I Plenária Municipal, preparatória para o Congresso Estadual, que acontecerá em Natal no dia 18 de outubro e para o V Congresso Nacional do PSOL, que acontecerá em dezembro, na cidade de Luziânia, em Brasília.

O objetivo do evento foi debater sobre os desafios do partido diante da atual situação política do país e no contexto local. O encontro foi dirigido pelo militante Genildo Souza que mediou os trabalhos e a mesa foi composta por Paulo Viana, presidente do Psol local, do vereador natalense Sandro Pimental, que defendeu a tese do Movimento Esquerda Socialista (MÊS) e de Petrônio Andrade, representante da tese da Ação Popular Socialista (APS).


Após a defesa das teses, foi procedida a votação e a tese defendida por Sandro Pimentel, e apoiada por Paulo Viana foi a vencedora. Para o presidente do PSOL Apodi, o encontro visa, sobretudo, preparar a militância para construção do futuro cenário político e debater sobre a atual conjectura estabelecida, em nível local e nacional. "Queremos construir um Apodi novo, com a participação de todos os segmentos da sociedade e um planejamento estratégico visando um futuro com a inclusão de todos, sem repetir os erros do passado ou do presente", explica.

Participaram da reunião, representantes de diversos partidos que têm conversado com Paulo Viana sobre possíveis alianças com o Psol do município e que têm o aval do partido a nível estadual. Entre os presentes estavam: Igor Bandeira (PRB), Marcos Tavares (PHS), Evandir de Souza (PMDB), Marcílio Reginaldo (PMN), Tiago Santigo (PSC), Berg Morais (PV), Laete Oliveira (PMN), entre outros.

Por Iêda Silva

15 comentários:

Anônimo disse...

não decola,pois não tem liderança,grupo e nem tão pouco carisma.

Anônimo disse...

fui olhar,mais não voto pois sou bacurau.

Anônimo disse...

até familiares do candidato estiveram ausentes.

Anônimo disse...

Cadê Marcos Pinto? Ops, Dr. Marcos Pinto?

Anônimo disse...

Muito fraco, candidato de terceira divisão, estou é com velho pra ganhar

Anônimo disse...

Não voto nesse cara,pois como secretário de saúde,na vez que precizei foi uma decepção.

Anônimo disse...

estive olhando por lá,mais votarei mesmo em flaviano.

Anônimo disse...

fui gogo e mudei,mudei para o FLAVIANO,pois me fez um grande e inesquecivel favor.tou com ele e não abro.

Anônimo disse...

a candidatura de paulo é um fracasso,o homem é muito prepotente.o mundo ou é do jeito que ele quer ou desaba.só não voto nele e Gorete,estou entre Flaviano e pinheiro.porém pela administração já estou pendendo mais para o prefeito.

Anônimo disse...

Paulo vai pregar o novo para APODI,com velhos políticos de lado ? desista amigo paulo,pois vc vai ter uma grande decepção.

Anônimo disse...


Não tenho dúvidas de que o Dr. Paulo Viana será o futuro prefeito, até porque nós apodienses não poderemos cometer os mesmos erros votando nesses últimos 30 anos nas mesmas raposas do atraso, pensando e vendo somente o atraso em duas cores e dois gestos, ou seja, bacurau e bicudo, que impediu o progresso de nossa terra. O Dr. Paulo tem uma respeitável história de vida, sem manchas nem o rabo preso com ninguém.

Anônimo disse...


Segundo eu soube, o Dr. Marcos Pinto não compareceu porque tinha ido ao sepultamento de um familiar da parte da mãe dele, na região do Trairi. Respeitemos a sua dor.

Anônimo disse...


Temos que ver que a classe estudantil foi decisiva para a vitória desse fraco prefeito, e que agora está fechada com a candidatura do Dr. Paulo. Pinheiro já tá velho com 80 anos e não tem votos para ser candidato, pois na vez passada negociou a candidatura dele com Rosalba para que ela convocasse dois Deputados estaduais, nomeando para o Tribunal de Contas do estado, para que o genro Kelps Lima (segundo suplente) assumisse a cadeira na Assembléia, tendo passado a apoiar Gorete, que teve grande prejuízo com essa adesão, aumentando a sua derrota. Gorete saabe tanto que não tem votos para ser candidata, que desistiu e vai lançar o filho para Vereador. Chega de atraso.

Anônimo disse...

Prefiro mil vezes o nosso prefeito pois depois de 13 eleiçõesque jja votei essa foi a primeira que estou vendo o dinheiro do apodi sendo aplicado em alguma coisa

Anônimo disse...

me poupe prefiro a menina de Solon carismática e sabe fazer politica tem presença! To fora de partido de esquerda de novo de decepção ja basta Flaviano