sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Antônio Martins reúne prefeitos e representantes de 19 municípios para discutir turismo na região

Coroada de êxito, a 18ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Serrano, realizada nesta quarta-feira, 21 de outubro, em Antônio Martins, contou com a presença de cinco prefeitos e representantes dos dezenove municípios membros, que discutiram a categorização dos municípios das regiões turísticas do RN, proposta para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro e o Regimento Interno e suas mudanças.

No encontro, também foi definido um cronograma para a realização da 2ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN e do 7º Fórum de Turismo.

Ao lado do secretário de Estado do Turismo, Ruy Gaspar, o consultor municipal e organizador do evento, Chagas Cristovão, deu as boas-vindas aos participantes, em nome do prefeito, Dr. Zé Júlio, e falou da importância do turismo como alternativa econômica para os municípios da região.

“O Turismo é, sem dúvidas, um importante instrumento de desenvolvimento e combate às desigualdades, gerando emprego, especialmente em municípios de pequeno porte e sem opções de rendas”, disse.

A abertura do evento foi assinalada pela apresentação cultural "Batuque de Cangaço com Mulher Rendeira", com o grupo de dança "Cia de Artes Estrela do Amanhã".

O Polo Turístico Serrano é composto por 19 municípios: Antônio Martins, Alexandria, Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Doutor Severiano, Felipe Guerra, Lucrécia, Luiz Gomes, Major Sales, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Pilões, Portalegre, Riacho da Cruz, São Miguel, Venha Ver e Viçosa.

Nenhum comentário: