terça-feira, 20 de outubro de 2015

Caps e Gaspec realizam 2ª caminhada alusiva ao Dia Mundial de Saúde Mental e do Outubro Rosa


A Prefeitura de Apodi, por meio da Secretaria da Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira (20), uma caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental. Organizada pelo Centro de Assistência Psicossocial (Caps), a caminhada saiu da sede do Caps, na Rua Tiradentes e percorreu as principais ruas da cidade, até o Calçadão da Lagoa do Apodi.


“A caminha hoje teve como propósito chamar a atenção da comunidade sobre a importância da prevenção do câncer de mama. E também refletirmos e fortalecermos nossa política de saúde mental em consonância com os dispositivos de acolhimento em saúde do município, juntamente com a sociedade civil”, destacou Rafaela Azuzzy coordenadora do Caps. 


Para chamar a atenção, o Caps de Apodi e Caraúbas exibiram, além de faixas sobre a campanha do Outubro Rosa, também balões na cor rosa, cartazes, camisetas personalizadas, vestiram algum acessório na mesma cor e ainda usaram o lacinho que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.


Neste mês de outubro, a Prefeitura de Apodi realiza a programação do “Outubro Rosa” contando com a contribuição de todas as Secretarias Municipais.

Nenhum comentário: