terça-feira, 13 de outubro de 2015

Com Fátima candidatíssima ao pleito de 2018, PT do RN segue em guerra interna

O Partido dos Trabalhadores segue na sua infindável guerra interna entre os grupos da senadora Fátima Bezerra e do deputado estadual, Fernando Mineiro, hoje principal administrador dos rumos da agremiação.

Fátima Bezerra ainda não engoliu o fato de ter levado a pior na distribuição de cargos e secretarias da gestão de Robinson. Seus liderados alegam, inclusive, em off, que ela não faz parte do governo.

Fátima tem carisma e, principalmente, voto, moeda fundamental da política. Porém, Fernando Mineiro tem a burocracia partidária, sabe mantê-la fechada, pequena, sem ameaças externas, para melhor controlá-la, e agiu utilizando-a bem para indicar seus liderados para os principais espaços da gestão pessedista.

Recentemente, os dois travaram uma renhida disputa pelo controle do adubado Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação no RN. Mineiro, novamente, levou a melhor, indicando a pessoa responsável pela administração do Fundo na secretaria de educação.

Fátima tem se movimentado, procurando despertar o interesse dentro da agremiação de uma candidatura própria do PT ao governo do RN em 2018. O grupo de Mineiro, bem agraciado com espaços, resiste e pede para que o debate ocorra apenas após 2016.

A consequência tem sido o apoio da senadora à greve, criando constrangimentos para o secretário da educação, Chagas Fernandes, velho aliado de Mineiro dos tempos do SINTE.

Um sábio petista me disse: eles brigam, afastam ameaças, mas no final compõem. Tal disputa só serve a eles mesmos. Os militantes com senso de oportunidade e tentando fazer carreira se veem obrigados a fazer o beija mão a um dos dois para ingressarem na política. Faz sentido.

Fonte: O Potiguar

2 comentários:

Anônimo disse...

Briga de cachorros gordo

Anônimo disse...

bandido lula cadeia nele