sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Equipes da Atenção Básica de Apodi são capacitadas no e-SUS


No dia 19 de outubro de 2015 foi realizada uma oficina de capacitação para implementação do sistema e-SUS no município de Apodi. A implantação do e-SUS, está dentro das propostas de reestruturar os sistemas de informação do Ministério da Saúde, que se configura na busca de um SUS eletrônico e mais informatizado.

Nesse sentido, no município de Apodi foram capacitados os profissionais da Estratégia de Saúde da Família – ESF, entre Agentes Comunitários de Saúde, Enfermeiros, e Técnicos de Enfermagem e Saúde Bucal.

A oficina foi realizada por uma técnica do Ministério da Saúde que capacitou os profissionais e ressaltou a importância da participação dos mesmos, e ainda enfatizou que a iniciativa em buscar implementar esse sistema, buscando cada vez mais informatizar as equipes de ESF, torna-se fundamental.

Por fim, salientou que esse processo de informatização, após implementado, pode trazer significativas contribuições para a qualidade da assistência à saúde da população, tornando-se mais prática, eficiente e humanizada.

Nenhum comentário: