segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Exportações crescem no RN, melão produzido na Ângel Agrícola na Chapada do Apodi é um dos destaques


O comércio internacional do Rio Grande do Norte vem registrando um aspecto positivo com relação ao ano passado. As exportações tiveram um crescimento em relação a 2014, após uma sequência de anos com quedas e resultados negativos. Um dos grandes responsáveis por este crescimento é empresa instalada em solo apodiense a Angel Agrícola que produz vários tipos de frutas, melancia, banana e outras, mas o destaque de exportação é o melão produzido em solo apodiense, que está sendo exportado para a Europa.

A empresa tem investido em grande escala em melhoramento na produção, trabalhado ainda na capacitação dos seus colaboradores, visando sempre melhorar o desempenho no trabalho.


Entre os produtos exportados em 2015, continuam liderando a pauta os melões e as castanhas de caju, que respondem, respectivamente, por 23,9% e 7,9% do total comercializado, e entre esses números estão o melão da Angel Agrícola, que além do mercado local, o sul do país, também começa a ganhar a Europa, um dos mercados mais exigentes no ramo de alimentação.

“A aceitação do nosso melão é fabulosa, o grupo inglês quer que aumentemos nossa cota de envio a Europa, mas não podemos abandonar o mercado local, que sempre tem dado suporte a empresa, por isso estamos trabalhando nesse sentido de aumentar gradativamente a nossa produção, além de melhorar o nosso produto”, destacou Francisco, gerente da empresa.

Eu vi no blog do Josenias Freitas

Nenhum comentário: