quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Nélter quer levar água do Apodi para Caicó

O deputado Nélter Queiroz (PMDB) disse, em sessão ordinária nesta quarta-feira (28), que é preciso que o Governo Federal libere os recursos que foram solicitados pelo Governador Robinson Faria (PSD) para que sejam perfurados e equipados poços tubulares e construídas médias e pequenas adutoras, para minimizar a situação gerada pela seca que atinge os municípios do interior.

“Nós conhecemos a realidade do interior do Rio Grande do Norte e na próxima terça-feira (3) vamos trazer para o plenário um relatório sobre a situação dos municípios mais afetados pela seca. Sugerimos a construção de adutoras para levar água para Currais Novos, Acari e Caicó”, disse o parlamentar.

Ele disse que Jucurutu, município que tem como prefeito o seu filho George Queiroz (PMDB) foi construída a primeira adutora de engate rápido para amenizar os efeitos da seca. Segundo ele, já em 2013, quando começou a faltar água no município, a prefeitura gastou R$ 500 mil com carros pipa, pois foi solicitado um carro desses ao governo Rosalba Ciarlini, mas foi negado, sob a alegação de que o serviço estava entregue ao Exército.

Nélter sugeriu que seja formada uma comissão de deputados da Assembleia Legislativa para conhecerem um potencial hídrico no município de Apodi, onde os carros pipas estão sendo abastecidos para distribuição pelos municípios.

“Há um grande lençol freático na região do Apodi com água boa. É uma baía de Guanabara debaixo do solo. O diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Varella conhece esse potencial. Sugiro ao Governo que seja feito estudo para trazer essa água para a serra de João do Vale que é caminho para Caicó, Jardim de Piranhas, Timbaúba dos Batistas e São Fernando”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário: