quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Cursos técnicos do Pronatec iniciam em oito municípios do RN


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da Escola Agrícola de Jundiaí e a Secretaria Estadual de Educação (SEEC) realizaram na terça-feira (17) aulas inaugurais de cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nos municípios de Apodi, Caicó, Touros, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Mossoró e Natal.

A parceria entre as Instituições pretende ofertar cursos técnicos concomitantes para os alunos da Rede Estadual de Ensino em Meio Ambiente, Agroecologia, Logística, Manutenção E Suporte em Informática, Eletromecânica, Informática, Metalurgia, Mecânica e Edificações.

As aulas realizadas nas Escolas Estaduais Calpúrnia Caldas (EECCAM), Isabel Barbosa, Francisco Barbosa, Alfredo Mesquita, Professor Antônio Dantas, José Moacir, Abel Freire Coelho, Padre Miguelinho, Floriano Cavalcante e Edgar Barbosa, contaram com a presença da equipe administrativa e pedagógica das escolas, além de professores e representantes da Secretaria Estadual de Educação e Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN.

Para o Secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Francisco Chagas, a promoção de cursos profissionalizantes pelo Pronatec atende a necessidade de melhorar a qualidade educacional da rede estadual e promover a cidadania.

“Diante das dificuldades financeiras que o Governo do Rio Grande do Norte enfrenta e a necessidade de reestruturar a educação do Rio Grande do Norte, precisamos da qualificação técnica promovida em excelência pela UFRN. A UFRN, através da Escola Agrícola de Jundiaí tem sido uma grande parceira da SEEC, e essa parceria só vem a somar e proporcionar uma Educação Profissional de qualidade que atenda às demandas locais dos municípios do Rio Grande do Norte”.

Nenhum comentário: