terça-feira, 10 de novembro de 2015

Gustavo Fernandes destaca potencial do RN para investimento no agronegócio

O deputado Gustavo Fernandes (PMDB) fez pronunciamento nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, relatando a sua participação na “Fruit Attraction”, Feira Internacional de Fruticultura realizada em Madrid, capital espanhola, nos dias 28, 29 e 30 de outubro. O parlamentar representou o Legislativo Estadual no evento e destacou as potencialidades do RN para o agronegócio.

“Durante a feira, tive a oportunidade de conversar com empresários que atuam no Rio Grande do Norte e fiquei impressionado com a quantidade de empreendedores que também se interessam em investir no Estado, gerando emprego e renda no RN. Eles demonstram interesse na implantação de projetos de fruticultura irrigada aqui no Rio Grande do Norte”, disse Gustavo.

O parlamentar elencou a predominância do sol durante o ano, a fertilidade das terras da Chapada e do Vale do Apodi, que segundo ele estão entre as mais férteis do Brasil, e a existência do projeto de irrigação do Vale do Açu como pontos favoráveis para o investimento em agronegócio no Estado. Gustavo reforçou a importância da participação do Poder Executivo nas feiras de agronegócio para a prospecção de investimentos para o RN.

“Sugiro que o Governo do Estado participe dessas feiras que reúnem produtores do mundo inteiro e faça o convite para que venham conhecer de perto as potencialidades do Rio Grande do Norte, visando ampliar ainda mais o nosso potencial agrícola e trazer investimentos para o RN”, declarou o deputado.

Na oportunidade, Gustavo Fernandes também comentou sobre a sua recente viajem a Portugal e Alemanha, onde visitou empreendimentos voltados  para a área das energias renováveis. “É uma energia consolidada na Europa e que tem muito potencial de crescimento no RN”, concluiu.

Nenhum comentário: