segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Semana do Bebê: atividades movimentam UBS da Santa Rosa



Na semana passada foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs a Semana do Bebê na UBS de Santa Rosa e em todas UBSs do município. 

Os profissionais do NASF deram palestras educativas para os grupos de gestantes sobre a importância do aleitamento materno, atividades psicomotoras e saúde do bebê. 

E na última sexta feira, dia 13 de novembro a UBS Santa Rosa realizou uma importantíssima ação finalizando a comemoração da Semana do Bebê, na oportunidade foi feito um ensaio fotográfico com as mães e os bebês e palestra educativa sobre o aleitamento materno.

“A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros”, disse Dra. Osleidy Planche Bron.

A ação foi coordenada pela Dra. Osleidy Planche Bron com ajuda da agente comunitária de saúde, Maria da Conceição e a técnica de enfermagem Rosana. A fotógrafa foi a jovem Edjanete Fernandes da própria comunidade.

As fotos foram feitas no rio Apodi e a palestra sobre o aleitamento materno foi proferida pela doutora Osleidy Planche. Esta ação foi realizada em todas as UBSs do município de Apodi.

Nenhum comentário: