terça-feira, 24 de novembro de 2015

UBS do Córrego realiza ação do Novembro Azul


Cuidar da saúde é importante. As ações preventivas nesse sentido não podem se limitar às mulheres e idosos. Pensando nisso, a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Córrego preparou uma atividade do Novembro Azul, mês em que as atenções são voltadas para a saúde do homem. Nessa sexta-feira (13) durante a manhã os homens da área de abrangência da unidade compareceram na unidade de saúde em grande número.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Na ocasião, o médico da equipe, Romerito Soares ministrou palestra sobre o Câncer de próstata e suas complicações, logo após, realizou exames clínicos. E contou com a participação dos homens da comunidade assistida pela Unidade Básica de Saúde.

"Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha de prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem", disse a enfermeira da Equipe Elayne Coriolano.

A Equipe de Saúde da UBS do Córrego agradeceu o apoio da Secretaria de Saúde e a presença de todos.

Nenhum comentário: