domingo, 13 de dezembro de 2015

Conselho Municipal de Direitos da Mulher apresentou relatório anual das ações desenvolvidas pelas conselheiras

“... Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres” – ROSA DE LUXEMBURGO.

A partir dessa e de outras reflexões, o Conselho Municipal de Direitos da Mulher – CMDM encerrou em 11 de dezembro de 2015, na casa dos conselhos, a sua confraternização natalina, como parte do calendário de atividades referentes a 2015.

Foi apresentado pela senhora Flávia Lima, o relatório anual que consta das ações desenvolvidas pelas conselheiras e o conjunto do pleno no período de fevereiro á dezembro/2015 no município de Apodi/RN. Dentre as ações, as que mereceram destaque e foram avaliadas como cumprimento de meta da linha de ação dentro da plataforma política das mulheres, que foi a Participação política. Na visão das conselheiras, o fortalecimento do CMDM e o reconhecimento da luta das mulheres no município passam para uma condição de visibilidade política a partir da participação ativa em todas as etapas do processo de organização, construção, mobilização e coordenação da Conferencias Territorial e Estadual de políticas para as mulheres, juntamente com a SPM/RN, MDA, NEDET, FETARN, ASA, MMM, CF8 organizações sociais, Prefeituras municipais e Secretarias de ação social. Bem como, as atividades de mobilização e de ações em mídia do 8 de março.

A perspectiva das conselheiras para 2016, é que CMDM, além de construir um calendário mais propositivo no sentido de mobilizar ações de massa, possa animar os processos de articulação em rede no município, articuladas diretamente aos serviços especializados que pautem as questões relacionadas ao enfrentamento á violência de gênero.

A reunião foi finalizada e a pauta de janeiro de 2016 já ficou prevista para o dia 08 de janeiro de 2016; com o encaminhamento de 02 proposições: Discutir e construir junto com os serviços especializados uma intervenção para o período do carnaval, bem como, a construção de um caminho/fluxograma que oriente e garanta atendimento ás mulheres vitimas de violência domestica.

Viver sem violência é um direito de todas as mulheres!

“Feliz natal, que 2016 possa nos proporcionar
Mais saúde, mais justiça e mais igualdade!”

Flávia Lima
Presidente do CMDM – Apodi/RN

Nenhum comentário: