segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Coordenadora de Apodi foi escolhida para apresentar seminário final do PNAIC em Natal


O Pacto Nacional Pela Alfabetização Na Idade Certa - PNAIC, é um compromisso firmado por todos os Estados e Municípios com o Governo Federal, objetivando assegurar a plena alfabetização de todas as crianças até os 8 anos de idade, ao final do 3º ANO Ensino Fundamental.

Entre todos os grandes desafios para a educação do município de Apodi, assegurar a plena alfabetização das crianças é um compromisso assumido. Nesse direcionamento no Seminário de 2015 abordamos o tema: Avaliação na Perspectiva de Construção da Aprendizagem, no Processo de Alfabetização: Reflexão Transformada em Ação. 

Na oportunidade os Professores compartilharam os resultados obtidos no processo de alfabetização das crianças, destacando os níveis de aprendizagens em Língua Portuguesa e Matemática, bem como, os mecanismos de intervenção para superar as dificuldades. A Equipe do PNAIC é composta pela Coordenadora Local Cecy Fernandes de Souza Valério e pelos Orientadores de Estudos: José Nilson de Freitas e Maria Aleane de Moraes Silva.

Durante todo o dia, os educadores compartilharam experiências no que diz respeito as atividades avaliativas, bem como, compartilharam também, os mecanismos de intervenção que permeiam sua prática. Contamos com a presença do Secretário Municipal de Educação Antonio Caubi Marcolino Torres, do Secretário Adjunto Roberto Franco Quirino, do Técnico da Secretaria de Educação Pedro Bandeira Neri e Souza e do Presidente do Conselho Municipal de Educação Ozamir Lima.

Aos Professores (a) Alfabetizadores (a) nossos agradecimentos:
  • Pela participação nos encontros presenciais de formação;
  • Pelas atividades vivenciais realizadas com êxito em sala de aula; Pela contribuição para que os Direitos de Aprendizagens sejam garantidos as crianças;
  • Pelos resultados significativos obtidos nas aprendizagens dos alunos;
  • Queremos agradecer também ao Secretário Caubi Tôrres e ao Adjunto Roberto Franco, ao nosso Técnico da Secretaria de Educação Pedro Bandeira e;
  • Ao Prefeito Flaviano Monteiro que não mediram esforços, e sempre estão nos ajudando para que o nosso PNAIC realmente seja um sucesso cumprindo assim, com o seu objetivo principal, que é alfabetizar todas as crianças até os 8 anos de idade, destaca a Equipe do PNAIC.

Muito obrigado,
A equipe PNAIC APODI

Nenhum comentário: