domingo, 24 de janeiro de 2016

Prefeito Flaviano Monteiro assina ordem de serviço da escola da região do Polo Góis


Debaixo de muita chuva e com muita emoção o prefeito Flaviano Monteiro assinou na manhã deste domingo (24) a ordem de serviço da construção da escola da região do Polo Góis. A escola atenderá uma clientela dos assentamentos São Bento, Paulo Canapum, Caiçara, Tabuleiro Grande, Góis e das comunidades de Carrasco, São Paulo, Manopio, Guiné, entre outras.

Na região só existe escola do ensino fundamental menor, para dar sequência na vida escolar, as crianças tem que se deslocar até a cidade em ônibus percorrendo uma distância de aproximadamente 40 km.

"Somos muito preocupado com essa viagem todos os dias das nossas crianças até a cidade, é muito perigoso, o sonho da comunidade é uma escola que possa atender até o ensino fundamental maior, é só isso que pleiteamos há muitos anos", disse o jovem Herlon Charles. Enquanto chovia, os moradores se aglomeravam na sede da associação da comunidade para assistir uma apresentação do grupo de teatro Paixão de Cristo da comunidade que externou todo o sentimento de felicidade nesse momento, a apresentação levou muitos presentes a lágrimas.


"Foram anos de sonho, luta, persistência e foco, nunca deixamos de acreditar nesse sonho, antes tivemos de eleger um prefeito professor para juntos realizarmos este sonho", disse em tom emocionado o articulador cultural Ducivan Costa.

A prefeitura de Apodi investirá cerca de R$ 500 mil reais de recursos próprios na escola de cinco salas de aula, uma luta da comunidade que teve a participação incansável do vereador Chico de Marinete que representa esta região.

3 comentários:

Anônimo disse...

esse eh meu prefeito...........

Anônimo disse...

Não apoio cor de Bandeira,mas sim qm faz por ela.
Uma obra de extrema importância para a chapada Apodiense. Parabéns a todos

Anônimo disse...

Assinar e fácil o difícil é ele execultar, pois o mesmo já deu ordem fe serviço do calçamento do bacural1 e até hoje, bom seria que ele cumprisse o que promete aos filhos de Apodi-RN.