quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Prefeito Flaviano Monteiro prestigia reunião da Femurn


O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro participou ontem (13) da Reunião de Prefeitos na sede da FEMURN com a presença de quase 100 prefeitos e prefeitas de todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Situação financeira dos municípios foi o tema principal, as prefeituras do Rio Grande do Norte estão em crise, queda de receita e aumento das despesas é uma realidade nas prefeituras. Em Apodi o impacto na folha com o aumento do salário mínimo é de mais de meio milhão de reais em 2016.

As contas não estão fechando nas prefeituras. Outra preocupação é com o piso nacional dos professores, o Governo Federal vai anunciar o aumento do piso, mas não diz de onde virá esses recursos para que as prefeituras possam pagar o reajuste.

“No próximo dia 27 de janeiro vamos fazer uma marcha em Natal, onde vamos convidar a bancada federal do Rio Grande do Norte, o Governador Robinson Faria e representantes da CNM, nesse ato vamos mostrar a situação crítica das prefeituras do RN. Algumas prefeituras ainda não conseguiram fechar a folha de pessoal de 2015. A situação para 2016 é muito preocupante, por estar com as contas praticamente em dia fui entrevistado pela repórter da Inter TV Cabugi e de algumas rádios de Natal”, comenta Flaviano Monteiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sabia que Flaviano vinha com essa conversa, pois desde que entrou na prefeitura os professores não tiveram reajuste e já vai completar os 4 anos graças a Deus, como passa rápido