quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Prefeitura do Apodi continua o trabalho de combate à dengue

Em Apodi, o índice de infestação está abaixo do previsto pelo Ministério da Saúde. Mesmo assim, a Prefeitura tem investido em novos recursos para combater o Aedes aegypti

Os agentes de endemias de Apodi, os profissionais de saúde das Estratégias Saúde da Família, NASF, CAPS e os agentes comunitários de saúde estão atuando na cidade, inclusive com a colaboração dos Escoteiros, Desbravadores e os DeMolays continuam trabalhando de forma intensa para reduzir ainda mais o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue. De acordo com Geovani Soares, coordenador municipal de endemias, o plano de contingência está superando todas expectativas.

Ainda segundo o coordenador, as equipes de endemias atuam em todos os bairros do município. “As equipes continuam firmes nos bairros, hoje estivemos no bairro Bacurau I, visitando casas, verificando lotes baldios e outros locais, o mutirão continua amanhã no Bacurau I, conta Geovani Soares. 


A Secretaria Municipal de Saúde alerta que os moradores precisam continuar colaborando no combate ao Aedes aegypti, mantendo os quintais limpos, principalmente nesta época de chuvas, período considerado propício para a proliferação do mosquito.  

“Nós fazemos o tratamento na residência e orientamos as pessoas. A limpeza é de responsabilidade dos moradores. Somos treinados e qualificados para ajudar a população na prevenção contra a dengue, mas para termos total sucesso no trabalho, dependemos que o morador nos receba e ouça as orientações”, observa Vágner Paulino, agente de endemias.

Nenhum comentário: