sexta-feira, 22 de abril de 2016

Apodi: MPRN recomenda fiscalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar

Visitas do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Apodi às escolas da rede municipal deverão fazer parte de um cronograma anual

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município de Apodi deve realizar visitas periódicas às escolas da rede municipal a fim de fiscalizar se o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) está sendo corretamente executado. A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi recomenda que, no prazo de 30 dias, o CAE passe a exercer essa atribuição que lhe compete, de acordo com o art. 19 da Lei nº. 11.947/2009 e o art. 35 da Resolução nº. 26/2013.

A Recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) estabelece que as visitas deverão fazer parte de um cronograma anual. Além disso, o CAE terá que realizar reuniões ordinárias para deliberação de suas atribuições bem como reunião específica para a análise da prestação de contas.

O MPRN ressalta que não basta que o CAE exista, é preciso que seja atuante, pois, por meio dele, a sociedade pode acompanhar de perto a implementação do programa e também fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros, evitando desvios e garantindo o direito de crianças e adolescentes à alimentação escolar.

A 1ª Promotoria de Justiça de Apodi estabeleceu o prazo de 10 dias para que sejam prestadas informações ao MPRN acerca das providências adotadas em cumprimento à Recomendação, sob pena de serem tomadas as medidas cabíveis, inclusive pela via judicial.

3 comentários:

Anônimo disse...

O caso do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, que teve a carteira de habilitação retida por se negar a fazer o teste do bafômetro, alcançou grande repercussão nacional. E, ainda nesta manhã, é destaque do portal Estadão.

Anônimo disse...

NÃO VAI DAR EM NADA ESSA FISCALIZAÇÃO,PIOR QUE ISSO ESTA O NOSSO ABATEDOR,AS NOSSAS ESCOLAS SENDO REFORMADAS PELOS OS PAIS DOS ALUNO,OS NOSSOS ALUNOS SEM TRANSPORTE ESCOLARES,OS NOSSOS SALARIOS A MAIS DE 3 ANOS SEM TER UM REAJUSTO, E VARIAS OUTROS COISAS QUE SE EU FOR COLOCAR AQUI NÃO VAI CABER.RESUMIDO...... O HOMEM E PODEROSO.

Anônimo disse...

Pura verdade!