quinta-feira, 16 de junho de 2016

Apodi: Com limite prudencial em 56,56% e queda de receita Prefeitura afirma não ter condições de reajustar salários dos servidores



A prefeitura municipal de Apodi reconhece que nos últimos 2 anos e 6 meses não fez reajuste salarial dos servidores efetivos da prefeitura, isto devido a vários fatores, entre eles o limite prudencial que está em 56,56% e a queda de receita decorrente da crise econômica.

A situação tende a se agravar, com a continuidade da queda de receita e consequentemente o aumento do limite prudencial. O município de Apodi está infringindo a Lei de Responsabilidade Fiscal que determina o gasto com pessoal de no máximo 54% das receitas, no momento a prefeitura está ultrapassando esta cifra.

O município já recebeu duas notificações do Tribunal de Contas do Estado para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, além do Ministério Público Federal que fez a recomendação para que a prefeitura possa tomar as providências no sentido de reduzir o gasto com pessoal até o limite permitido.

“É muito difícil ser gestor público no Brasil, qual a lei que devemos seguir as do plano de cargos, do piso nacional de algumas categorias ou a Lei de Responsabilidade Fiscal? Para tirar essa dúvida enviamos uma consulta ao TCE/RN já que fica muito difícil para os municípios, para onde seguir descumpriremos a Lei”, disse o prefeito Flaviano Monteiro.

A prefeitura está com as contas equilibras com folha de pessoal e encargos da folha rigorosamente em dia, além de pagar em média 150 mil reais de precatórios. "A gestão Apodi terra querida neste mês junho/16 chegará a 5 milhões pagos de precatórios, estamos pagando a folha da nossa gestão e uma outra das gestões anteriores", disse a tesoureira Marília Gurgel.

A prefeitura reconhece a legitimidade das reivindicações dos servidores. Mas, no momento não tem recursos para reajustar os salários. A prioridade da Gestão Apodi terra querida é manter a folha e os encargos em dia.

14 comentários:

Anônimo disse...

prefeito irresponsavel com um limite acima do permitido a prefeitura vai gerar mais problemas para os futuros prefeitos,

DEMITA OS CARGOS COMISSIONADOS e CONTRATADOS QUE SOBRA DINHEIRO.

Anônimo disse...

corte cargos comissionados,reduza os valores de aluguel de casas e carros,faça isso que vai ter fôlego.

Anônimo disse...

Corte os CABIDES DE EMPREGOS(COMISSIONADOS, CONTRATADOS E OS DESPOSENTADOS) e voltem os funcionários q estão sem traballharem ou a disposições de outros órgão... VAI SOBRAR DINHEIRO, P REAJUSTAR OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES!!!

Anônimo disse...

Limitar os comissionados, diminuir os aluguéis, menos mordomia, e vamos em frente que atrás vem gente. Te cuida que o bicho vai pegar. Tua reputação tá quase zero!

Anônimo disse...

Rapaz eu vou repetir o que um professor e diretor de uma escola municipal disse no seu audio.que tudo isso ai é mentira.

Anônimo disse...

prefeito das mentiras

Anônimo disse...

Tire as gratificações q ajuda

Anônimo disse...

Falta de planejamento até que é comum em nosso país, mas esse prefeito ultrapassa todos os limites da paciência do povo!! Cadê a gestão inovadora? Melhorias na educação? Transporte universitário gratuito? Oura, se não tinha nem um planejamento concreto, se não tinha uma linha de raciocínio de como iria agir com as possíveis adversidades é no mínimo incompetente!

Anônimo disse...

PREFEITO,VC NUN DISSE Q SOBRAVA BACATELA.

Anônimo disse...

Se tirar cargo comissionado é melhor fechar a prefeitura, efetivo não trabalha

Anônimo disse...

Corte os cargos comissionados, que só tem o trabalho de sacar o dinheiro e ainda ficam rindo da cara dos servidores

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Se for desses comissionados que não dá um prego numa Barra de sabão.kkkk

Anônimo disse...

A conversinha é essa, todo dia tem diárias para secr. ostentar na fora. Eo reajuste dos funcionários nada.