quarta-feira, 8 de junho de 2016

Apodi: Fórum Selo Unicef


Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e a colaboração das secretarias de Saúde e Educação.

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou o trabalho bem sucedido, de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Foram apresentadas a representante do Selo Unicef as ações de mutirão intersetorial nas áreas de maior risco de focos do mosquito, apresentando o trabalho de peixamento (distribuição gratuita de piabas para combater larvas), a lei municipal que dá maior poder  de polícia a Vigilância Epidemiológica e Agentes de Endemias.

E ainda a estratégia de diagnostico rápido através dos testes rápidos de dengue, disponíveis no Centro de Saúde do município.

Ontem o secretário de saúde, Pedro Júnior apresentou, juntamente com seus técnicos, o Relatório Quadrimestral de prestação de contas da Saúde.

Dessa forma, o secretário de saúde, Pedro Júnior encontra-se em dia com sua obrigação de dar transparência na gestão SUS municipal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigo janior voce sabe informar porque a dra.que atende no CAPS esta com duas semanas que não vem atender?

Anônimo disse...

Mês de maio não marcaram ultrassom já ator junho tem um cartaz marcação de ultraje só no dia 28 de junho .já Sri que não tá funcionando nada mesmo kkkkk

Anônimo disse...

Pq ela não tá com uma pendencia coma receita federale não tá tirando cetidão negativa ficando assim sem poder receber dinheiro. que fique bem claro que ela não tá vindo por situação dela mesmo