quarta-feira, 8 de junho de 2016

Apodi melhora 38 posições do ranking da transparência


Segundo o portal do ministério público federal, o município do Apodi melhorou 30 posições no ranking da transparência. Na 1º avaliação, o município do Apodi ocupava a posição 104, nessa avaliação encontra-se na posição 66. Uma modesta posição que ainda pode e precisa ser melhorada. Muito baixo ainda.

Sinceramente gostaria de me inteirar quais realmente são os critérios para essa avaliação. Conheço bem o portal da transparência da prefeitura do Apodi. Toda informação que se procura está lá. Mas, nas avaliações, os resultados não aparecem como se imagina.

Existem algumas variações drásticas de uma avaliação para outra. Na avaliação anterior, alguns municípios ficaram numa posição razoável, agora esses municípios zeraram. É o caso de Afonso Bezerra, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caraúbas, Felipe Guerra, Galinhos, João Dias, José da Penha, Lagoa Salgada, Messias Targino, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Pedra Grande, Pedra Preta e Rafael Fernandes. Por isso que digo que gostaria de conhecer os critérios. 

Fonte: Blog do Toinho

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, um prefeito que fala tanto em zelo com o dinheiro público não está figurando entre as primeiras posições, perdemos para cidades como Severiano Melo e Luís Gomes no quesito transparência, o que será que o atual governo tem a esconder?

Anônimo disse...

Apodi perde para todas as cidades da comarca e pra severiano ele perde em tudo. Os melhores prefeito da Comarca Haroldo e Dr. Dagoberto. A inveja é grande

Anônimo disse...

Concordo