sábado, 4 de junho de 2016

Apodi: TRT notifica prefeitura para pagar em 60 dias mais de 500 mil em precatórios


A prefeitura de Apodi recebeu do oficial de Justiça José Airton, do Tribunal Regional do Trabalho com sede em Mossoró, 470 notificações de RPVs referente a débitos trabalhistas da prefeitura de Apodi.

São 470 servidores efetivos da prefeitura que ganharam na Justiça do trabalho uma ação de R$ 1.095,41 cada. Débito trabalhista referente ao ano de 2004, que somado chega ao montante de R$ 514.842,70 para ser pago no prazo de 60 dias. O prefeito Flaviano Monteiro se mostrou bastante preocupado com mais essa quantidade de precatórios que não para de chegar na prefeitura.

A nossa gestão já pagou quase 5 milhões de precatórios, mensalmente chega a 150 mil reais, com a chegada desses RPVs de mais de meio milhão de reais para pagar em 60 dias, fica muito difícil manter as contas equilibradas do município.


"Vou procurar a Justiça do trabalho para buscar uma solução para esse problema, as finanças do Apodi não suporta um saque de mais de meio milhão para pagar precatórios extra, que não estava em nosso planejamento. Dessa forma fica difícil fazer gestão pública no Brasil", desabafou o prefeito Flaviano Monteiro.

A prefeitura se preparou para pagar os precatórios acordados no final de 2013 com o TRT de mais de 5,5 milhões, mas com a chegada desses extra as finanças do município não suportará.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.