sexta-feira, 17 de junho de 2016

Fátima: Em 30 dias, máscara do governo golpista já caiu

A senadora Fátima Bezerra afirmou, nesta sexta-feira, que a máscara do governo interino já caiu com apenas um mês. Segundo a parlamentar, o governo cometeu equívocos já na escolha do perfil de sua equipe, quando não colocou nenhuma mulher ou negro no ministério e extinguiu ou rebaixou importantes ministérios. Mas o caráter golpista ficou claro com a divulgação das gravações da delação premiada de Sérgio Machado, que deixaram claro que o interesse do governo interino de interromper a Operação Lava Jato e colocar em curso um projeto de governo altamente prejudicial para a classe trabalhadora, o que já culminou com a queda de três ministros.

“A forma como o golpe foi articulado, as forças políticas envolvidas e os compromissos assumidos já sinalizavam o que seriam os rumos do Governo. A população, é claro, foi manipulada para acreditar em um suposto combate à corrupção e, principalmente, na superação da crise, o que não aconteceu e nem vai acontecer. Era pura enganação”, disse.

Fátima destacou que o presidente biônico, Michel Temer, tem pressa em realizar o que chamou de operação desmonte, desconstituindo políticas sociais de distribuição de renda e de inclusão social; impondo retrocessos na saúde, na educação, nos direitos dos trabalhadores, nas políticas afirmativas e na agricultura familiar. “O governo biônico tem pressa, para jogar o ônus da crise nas costas do povo trabalhador. Desconstruir é a palavra de ordem deste Governo”, enfatizou.

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com ela,e agora o povo brasileiro comprovou que tudo não passou de um golpe.

Anônimo disse...

Que moral tem esta senadora pra criticar o governo temer que ja´fez mais que dilma em 5 anos, outra tenho vergonha da bancada da chupeta que ao invés de trabalhar em pról da populaçao pois pra isso eles foram eleitos, quem deu golpe no brasil foi o pt , outra coisa a maioria dos ministro fizeram parte dos desgoverno petistas juca´foi ministro da previdencia de lula, henrique foi ministro da dilma. Pra quem nao se finge de cego ver que eset governo é diferente do governo da dilma hoje quando um ministro é acusado ele é demitido já no governo dilma era promovido, tenho vergonha de ver alguns dar ouvidos a parlamentares cúmplices da roubalheira petralha que lula implantou no brasil, quem defende dilma nao deve morar no brasil real pais da crise desemprego , violencia corrupçao o temer é o mal menor temos que torcer pra ele melhore o pais arrasado por ladroes , quem defende a dilma nao deve morar na terra e sim em dlmalandia, a dilma nao tem competencia pra ser sindica e vsc elegeram ela presidenta acorda fanaticos pense no pais.