terça-feira, 7 de junho de 2016

Governo inicia planejamento voltado para infraestrutura do RN

O Governo iniciou nesta segunda-feira (6) o mais novo projeto de planejamento do Estado. Batizada de “Eixos Integrados de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, a iniciativa vai identificar e reunir informações técnicas para embasar um plano que aponte para a expansão e fortalecimento da infraestrutura econômica e social do Estado. Ao todo, cinco eixos serão detalhados: micrologística de transporte; desenvolvimento industrial; matriz energética; telecomunicação e tecnologia da informação; e capacitação de capital humano. Embora cada eixo tenha um cronograma, todos serão trabalhados de forma articulada e simultânea.

Coordenado pela secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN), o projeto tem a condução técnica do consórcio Proyfe Diagonal, vencedor do processo licitatório, e financiamento do tesouro estadual via Banco Mundial/RN Sustentável. 

O contrato prevê a execução do plano em até seis meses. Os Eixos Integrados nascem alinhados ao Governança Inovadora, maior projeto de modernização da gestão pública em curso no Estado, responsável, também, por moldar um Mapa Estratégico para o RN e definir uma carteira prioritária de projetos.   

Ao final do período do trabalho, o projeto “Eixos Integrados de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte” vai apresentar detalhadamente conteúdos prospectivos e propositivos, observados e analisados através das perspectivas dos cincos eixos da matriz.

Nenhum comentário: