sexta-feira, 3 de junho de 2016

Henrique em compasso de queda

Em entrevista ao Jornal do SBT ontem (02), o presidente interino Michel Temer deixou claro que citação na Lava Jato seria "jurisprudência" para afastamento de Ministro.

Pois bem, Henrique foi mais uma vez citado. Consultado sobre o presidente que sugeriu que ele aproveitasse o caminho aberto por Jucá, ele minimizou sua participação nas situações investigadas pela Lava Jato, conforme a imprensa nacional.

Porém, cresce a expectativa sobre seu afastamento.

Do Portal AGORA RN
Segundo site, Henrique Alves receberia propina em compra de refinaria

O ministro do Turismo, o potiguar Henrique Eduardo Alves (PMDB), seria um dos beneficiados com a compra da refinaria de Manguinhos – o que acabou não acontecendo.

A informação foi publicada pelo site O Antagonista, que se baseou na delação de Nestor Cerveró, tornada pública nessa quinta-feira (2).

De acordo com a publicação, “em sua delação, Nestor Cerveró revela que, em 2013, José de Lima Andrade Neto, presidente da BR Distribuidora, contou que foi procurado por Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves”.

Os parlamentares faziam gestões para que a estatal comprasse a refinaria de Manguinhos, do empresário Ricardo Magro. Também ligou para Neto o senador Edison Lobão.

Nenhum comentário: