quinta-feira, 9 de junho de 2016

“Internet vai assumir protagonismo nas campanhas deste ano”, diz publicitário

A campanha eleitoral deste ano será diferenciada, principalmente em relação à propaganda dos candidatos. Segundo o publicitário Pedro Ratts, especialista em marketing político, a internet será fundamental no pleito deste ano. “A internet e as redes sociais irão assumir o protagonismo nas campanhas”, enfatiza.

Para explicar a sua perspectiva, Ratts fala sobre as mudanças que irão vigorar no pleito deste ano. “A proibição de doação por empresas irá deixar o orçamento das campanhas menores, o que consequentemente vai fazer com que os candidatos invistam mais em anúncios na internet”, ressalta.

Sobre a presença dos candidatos nas redes sociais, Pedro Ratts acredita que o Facebook seja a mais atrativa para os políticos. Isso porque a rede de Mark Zuckerberg é a que possui mais ferramentas de interação, além de ser a maior em número de usuários.

O investimento nas redes sociais é importante, mas, ter conhecimento sobre as regras eleitorais também é fundamental para desenvolver uma boa estratégia de campanhas e ficar por dentro de todas as mudanças para o pleito deste ano.

Nenhum comentário: