terça-feira, 12 de julho de 2016

Grupo de Escoteiros faz mutirão Ecológico na Praça da Juventude


Foi realizado no dia 09 de Julho do decorrente ano a segunda etapa do 25° Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (MUTECO) onde o grupo de escoteiros da cidade, fez uma atividade de revitalização da Praça da Juventude na cidade de Apodi/RN, Todo o grupo de escoteiro esteve envolvido nesta grande atividade.

As atividades do Mutirão Ecológico foram iniciadas no dia 02 de Julho, nesta primeira etapa foi realizada a limpeza do local e as pinturas das garrafas Pet e dos canteiros da praça.

Na segunda etapa, que ocorreu no dia 09 de Julho foi realizada a revitalização dos bancos da praça e dos canteiros com o plantio de árvores nativas.


Os jovens aprenderam na ocasião a fazer o melhor possível. Durante o mutirão cada Ramo ficou responsável por uma tarefa, e dessa forma foram executadas.

Durante as atividades, foi possível também a interação dos jovens com os moradores da localidade da praça. Assim como com responsáveis da área agrícola que passaram informações sobre biodiversidade e a importância da preservação do meio ambiente.

Confira mais fotos clicando AQUI.

Nenhum comentário: