terça-feira, 12 de julho de 2016

Prefeitura de Apodi oferece ultrassom na UBS de Soledade


Um dos compromissos assumidos pela administração Apodi Terra Querida foi de mostrar que a Unidade Básica de Saúde de Soledade seria uma unidade diferenciada e referência para o atendimento de saúde da rede municipal.

A Prefeitura de Apodi, através da Secretaria Municipal de Saúde contratou um médico especialista Dr. Sabino Neto que atendeu as gestantes da Unidade Básica de Saúde de Soledade com exames de ultrassom: foram realizadas ultras abdominal total, pélvica e transvaginal. O atendimento aconteceu no último dia 06 de julho na moderníssima unidade que foi inaugurada recentemente.


“Primeiro ampliamos a oferta, além de facilitar o acesso, principalmente das gestantes que moram na zona rural. Esse é mais um importante serviço que estamos ofertando nas Unidades Básicas de Saúde do município, além de outras especialidades que o município pretende oferecer nas unidades”, destacou o secretário municipal de saúde, Pedro Júnior

“Constatamos através do Pré-Natal realizado em todas as nossas Unidades Básicas de Saúde que há casos que o médico solicita uma ultrassom e passa um mês e aquela grávida retorna para dá continuidade ao acompanhamento sem ter feito o exame e a causa é o custo que esse exame tem, então o Prefeito Flaviano nos pediu que contratasse um médico especialista que viesse à Apodi oferecer esse exame”, acrescentou o secretário.

9 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma obra que desmente aqueles que afirmam que
essa gestão não faz nada.

Anônimo disse...

Não se inluda companheiros é apenas tentativa de melhorar a rejeição do prefeito, manobras eleitoreiras, pois em outros tempos pessoas daqui da Soledade voltavam da própria secretaria revoltadas porque não conseguiam esses mesmos atendimentos que agora estão sendo oferecodas aqui em nossa comunidade. Meses atrás as pessoas desta comunidade precisavam de atendimento médico acordavam as 3 horas da manhã para pegarem fichas atendidas.

Anônimo disse...

Errado. Isso é uma tentativa de melhorar a oferta de serviços de Saúde no município.

Anônimo disse...

Pois é caro anônimo, vc falou a verdade, meses atráz, pq ainda não existia esse atendimento, mais agora tem, gostou dispeitado que não quer ver o desenvolvimento do seu município.

Anônimo disse...

PURA ENGANAÇÃO!!!

Anônimo disse...

65 neles

Anônimo disse...

Essa gestão que passou mais de 3 anos sem fazer nada aqui agora em ano de campanha quer mostrar serviço. Foi a primeira vez que eu vi um rua calçada pela metade, foi em Soledade, mas as caçambas da prefeitura não param de crregar material para um parque de vaquejada particular pertence aos primo da veriadora Sonete.

Anônimo disse...

Esses recursos chegam em nossas UBS através do Governo Federal, pois o governo paga do seringa aos profissionais, toda manutenção sai do Governo Federal.

Anônimo disse...

E a médica já está estressada, pois uma paciente falou que queria pedir uma requisição para fazer uma ultrassonografia a atendente disse que a mesma vingasse outro dia, pois a médica já estava estressada com as mulheres de soledade atrás de fazer exame sem precisão.