quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A Falácia do Voto Nulo

A campanha pelo voto nulo sempre esteve presente em nossa parca democracia, mas, ante a crise generalizada instalada no país, de múltiplos vieses, mas de indubitável culminância política, vem se intensificando de modo preocupante, ao defender a tese de que essa ação se traduz numa forma de protesto.

Isto porque tal conduta está longe de ser a solução para o quer que seja. Muito ao contrário: somente agrava uma situação que vem minando, de forma gradativa e acintosa, a nossa esperança por um futuro melhor e, por via reflexa, a nossa já tão abalada autoestima enquanto povo.

Afinal, como cobrar dos nossos governantes e representantes se não nos predispomos ao envolvimento político? Com que direito a parcela da sociedade que opta por se omitir reclama a realidade do seu município, estado ou país? Qual a legitimidade que ela dispõe para sair às ruas e bradar por mudanças? Tais atitudes são tão incoerentes quanto enigmáticas.

Por Lígia Limeira

4 comentários:

Anônimo disse...

O melhor voto é a NULO

Anônimo disse...

Não temos em quem votar. Aquele em quem confiávamos nos enganou, ao se eleger tornou-se arrogante, não cumpriu as promessas de campanha, desconhece os antigos, trancou a cara , enterrou a humildade, enfim, um desastre social.Os outros já conhecemos de có. Só aqui em casa serão 5 votos nulos!

Anônimo disse...

NULOS deles(a)

Anônimo disse...

NULO p TDS esses DEMAGOGOS!!!