terça-feira, 9 de agosto de 2016

Atenção familiares de aposentados por invalidez e dos que recebem auxílio-doença

ATENÇÃO APOSENTADOS POR INVALIDEZ E OS QUE RECEBEM AUXÍLIO-DOENÇA!

Pressionem os Senadores do seu estado para votarem contra o IMPEACHMENT e assim a Dilma retornar para tornar sem efeito (REVOGAR) essa tremenda agressão aos idosos e os que estão recebendo o AUXÍLIO-DOENÇA. Só o retorno da Presidenta Dilma ao comando da nação impedirá esse ataque. Pressionem, também, os seus prefeitos para que estes entrem em contato com os Senadores CONVOCANDO-OS PARA ESSA LUTA em favor dos APOSENTADOS POR INVALIDEZ E OS QUE RECEBEM AUXÍLIO-DOENÇA JUNTO AO INSS.

O governo federal vai convocar 1,1 milhão de aposentados por invalidez e 530 mil trabalhadores que recebem auxílio-doença para a revisão dos benefícios. A previsão é de que, no início de setembro, os beneficiários que não passaram por perícia nos últimos dois anos comecem a ser chamados às agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A convocação não vale para aposentados por invalidez com mais de 60 anos.

A revisão dos benefícios foi regulamentada na última sexta-feira (5) por uma portaria interministerial – Fazenda, Planejamento e Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Segundo o texto, tanto os aposentados por invalidez quanto aqueles que recebem auxílio doença serão chamados por ordem de idade: mais jovens primeiro. Regras No caso do auxílio-doença, a ordem será iniciada pelos benefícios concedidos sem a data de encerramento ou sem data de comprovação da incapacidade (com auxílio de ação judicial ou não), seguido pelo tempo de manutenção do benefício e pela idade do segurado - os mais jovens deverão ser convocados primeiro. Já no caso das aposentadorias por invalidez, a prioridade de atendimento será aos segurados mais jovens. Em seguida, serão realizadas perícias nos aposentados que recebem o benefício há mais tempo. “O Fundo de Previdência é constituído com recursos dos trabalhadores e empregadores. Fazer o uso adequado disso é a melhor forma que temos de promover justiça na concessão de benefícios. Este é um desafio que estamos nos impondo”, ressaltou o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Alberto Beltrame.

Fonte: DeFato/Agencia Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...


Já se ouve o choro e ranger de dentes dos APOSENTADOS POR INVALIDEZ e os que estão recebendo AUXÍLIO-DOENÇA e seus familiares, com a Portaria Interministerial do golpista Michel Temer e dos partidos que o apóiam, exceção do PSOL, que já determinou: a partir de Setembro UM MILHÃO E CEM MIL APOSENTADOS e os que recebem AUXÍLIO-Doença terão que fazer perícia, sendo certo que o médico do INSS receberá 60 reais por cada aposentadoria ou benefício cortado. Só tem uma saída: que as famílias desses aposentados e beneficiários pressionemj os prefeitos para esses pressionarem os senadores para não aprovarem o Impeachment, para que a Dilma retorne e torne imediatamente sem efeito essa agressiva e violenta Portaria que tanto vai infelicitar os humildes APOSENTADOS POR INVALIDEZ e os que recebem AUXÍLIO-DOENÇA. Que o povo brasileiro não vote em nenhum candidato a prefeito ou Vereador que seja apoiado pelo PMDB, DEM e outros partidos que apoiam o golpe contra o povo. só o PSOL que se mantém ao lado dos APOSENTADOS POR INVALIDEZ e os que recebem auxilio-doença.