quinta-feira, 8 de setembro de 2016

A politica nacional em nossa cidade: PMDB; SDD; PCdoB; ou PSOL?




A verdade é que dentre os postulantes ao cargo de Chefe do Executivo do nosso município, apenas dois tem credibilidade de ir ao povo pedir votos. Pois diante das diversas rasteiras orquestradas a nível nacional e municipal, os históricos ruins dos partidos e “familiares” deixa a coisa preta para alguns candidatos.

Mas vamos lá; O PMDB junto do PSDB orquestra um pacotão a nível nacional, a fim de reduzir os programas sociais, como Bolsa Família, Bolsa Escola, dentre outros. Limitando também os recursos de Ministérios como o da Educação, no programa Ciência-Sem-Fronteira da Saúde, Programa Mais Médicos, chegando até em pensar em acabar com outros, como é o caso do Ministério da Cultura, além dos aumentos de impostos.

Após Michel Temer assumir a presidência da república dando um golpe no governo Dilma, o partido dele tenta eleger o maior número de prefeitos, posteriormente governadores, para que juntos façam seu “Pacotão da Redução” funcionar. Cortando, reajustando, apertando e massacrando, principalmente o trabalhador mais humilde e as classes minoritárias. Daí entra também, os partidos apoiadores do golpe, ex: SDD que tem um postulante a prefeitura aqui em Apodi.

Nesse papo, já caíram dois: Alan-PMDB e Pinheiro-SDD, sobrando apenas mais dois. Vamos refletir sobre eles: Ambos fazem parte de partidos que a nível nacional sempre se posicionaram contra o golpe e contra o “Pacotão da Redução”, fazendo frente para soberania do voto e da democracia, PCdoB e PSOL.

Ambos também sempre lutam e inserem em seus discursos as classes minoritárias e o povo mais humilde, buscando sempre a superioridade da vontade popular, justa e igualitária. Sem dúvidas, até observando os candidatos daqui e os seus discursos, certamente são os que mais representam o interesse popular e a necessidade do povo; Flaviano-PCdoB e Paulo-PSOL. Pois então, em quem vamos votar?

Flaviano-PCdoB ou Paulo PSOL? Faça a escolha entre esses dois, pois assim estaremos escolhendo o melhor para Apodi.

Assinado: #cidadãoconsciente

5 comentários:

Anônimo disse...

Voto 50

Anônimo disse...

ta resolvido vote Paulo Viana,o único q não promove as velhas práticas políticas que em nada agregam ao nosso município.

aluisio disse...

Quem reduziu os programas sociais e tirou dinheiro da saude,educaçao,segurança foi dilma, nao entendo a má fé de vcs blogueiros com o temer que faz uma semana que assumiu em definitivo.Quem pensa no brasil torce pelo novo governo, pois no brasil real que eu moro tem milhoes de desempregados, com alugueis e contas atrasadas.Pelo que leio realmente existe a dilmalandia lulandia, por favor como faço pra ir morar nesta dilmalandia, e tenho certeza que muitos também querem morar lá.Peça a DEUS pra que de direçao ao novo governo pra que recupere o brasil um pais devastado pelo pt, enquanto muitos estao desempregados, lula dilma e seus curtem a vida , nao é possivel que vcs nao percebem que quem torce contra o temer torce contra todos nós, se a dilma era tao boa presidenta de quem é a culpa da crise será minha sua, lógico que nao.

Anônimo disse...

O único que não adota a política clientelista e sim voltada para o bem estar da coletividade é o Dr. Paulo Viana - PSOL - 50.

Anônimo disse...

A festas com grandes paredoes terminara e Apodi perdera mais uma vez