sexta-feira, 23 de setembro de 2016

A região do Apodi é um novo setor da fruticultura irrigada no RN

No meio da vegetação esbranquiçada da caatinga, em pleno sertão nordestino, o desenvolvimento é doce e colorido. Não há crise para o setor de fruticultura irrigada na região Oeste potiguar, que cresceu cerca 10% a cada safra, nos últimos quatro anos, empregando 50 mil trabalhadores rurais. Nem a estiagem de meia década foi capaz de afastar o potencial de crescimento. De acordo com o próprio governo do estado, ainda há muita água no subsolo, apesar da preocupação dos empresários com a demora de obras como a transposição do Rio São Francisco.

A meta dos produtores é crescer ainda mais e expandir as áreas de plantio para outras regiões do estado. A região do Apodi é um novo setor. É lá onde estão surgindo investimentos na produção de uva e morango, por exemplo. Segundo Luiz Roberto Barcelos, dono da Famosa e presidente do Conselho Executivo de Fruticultura Irrigada do RN (Coex), o estado exportou, no ano passado, quase US$ 100 milhões – a maior parte, melão e melancia. Somente a fazenda dele, responsável por 65% da exportação nacional de melão enviou 7,2 mil contêineres, no ano passado, para Europa, América do Norte e Oriente Médio.

Clique AQUI e continue lendo.

2 comentários:

Anônimo disse...


23/09/2016 às 11:05 em: Diversos, Judiciário, Política
Macau: Pesquisa que aponta vitória de Zé Antônio em Macau pode sim ser publicada pelo candidato

Referente a notícia enviada pela assessoria do candidato Túlio Lemos, a assessoria do candidato Zé Antônio enviou para o Blog esclarecimento. Veja na íntegra.

Em esclarecimentos a postagem deste blog, a assessoria do candidato a prefeito de Macau, Zé Antônio, informa que a justiça autorizou sim a publicação da pesquisa Consult que aponta vitória de Zé Antônio e Coronel Fernandes nas eleições de 2 de outubro. Informa ainda que a juíza Andrea Cabral Antas Câmara, da 30ª Zona Eleitoral, pediu apenas que acrescentasse nas postagens e divulgações os dados obrigatórios para divulgação das mesmas. Tanto que a pesquisa já está postada novamente nas redes sociais de Zé Antônio.

A pesquisa citada por Zé Antônio é a do Instituto Consult, a única apta para divulgação até o momento, que foi contratada pelo jornal Potiguar Notícias e está registrada sob o número RN 05967/2016. Foram realizadas 420 entrevistas, no dia 10/08/2016 e a margem de erro é de 4.0% com confiabilidade de 95%. O candidato Zé Antônio lamenta a divulgação na imprensa, pela assessoria dos adversários, de tantas informações falsas com objetivo de denegrir a imagem da sua campanha e tentar influenciar negativamente o eleitor.

CONDENAÇÃO DE TÚLIO

Macau – A juíza Andrea Cabral Antas Câmara, da 30ª Zona Eleitoral de Macau, determinou a proibição para que o candidato Túlio Lemos (PSD) distribua panfletos com informação inverídica, afirmando que “quem votasse em Zé Antônio (DEM) teria o voto anulado”. Túlio está proibido de veicular tal informação sob pena de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a cada evento que caracterize o descumprimento de tal decisão.


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/macau-pesquisa-que-aponta-vitoria-de-ze-antonio-em-macau-pode-sim-ser-publicada-pelo-candidato/#ixzz4L5WmwW6j

Anônimo disse...

diga a toinho...