quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Alto índice de indecisos pode contrariar tendências apontadas por pesquisas

A crise política e as mudanças nas regras das disputas eleitorais deste ano nos municípios provocaram impacto na vida dos candidatos e pode se refletir também nas intenções de votos dos eleitores. Embora favoritos de algumas capitais tenham se mantido em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto, cientistas políticos avaliam que o voto dos eleitores nesse pleito tende a ser mais volátil e, por isso, há uma tendência de que os resultados sejam surpreendentes em relação às pesquisas eleitorais.

A três dias do primeiro turno das eleições, o índice de desinteressados aparece alto em alguns municípios. Na última semana, um levantamento divulgado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), no Recife, mostrou que 55% dos entrevistados responderam não ter interesse no pleito municipal deste ano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em Apodi infelizmente as coligações eram para terem acionado à justiça para coibir a divulgação de pesquisas tendenciosas. Vários municípios a justiça foi acionada e foi proibido divulgar pesquisas. Ex. De Caicó e Assu.

Unknown disse...

Essa tendências ou divergências permitirão ao beneficiário a ilusão da vitória. Quem não deu cartaz a essas pesquisas aproveitou melhor o tempo para trabalhar a candidatura. O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.