terça-feira, 27 de setembro de 2016

Multa sobre pesquisas fraudulentas podem ultrapassar os 100 Mil Reais

A empresa que for pega fraudando pesquisas eleitorais, assim como qualquer cidadão de má fé que se utilizar de números irreais, que não condizem com a realidade estudada, poderão ser multados em mais de 100 mil reais, além de outras sanções punitivas.

Institutos de pesquisas eleitorais com atuação duvidosa podem ser utilizados como manobra por algumas coligações para fraudar intenção de votos e com isso conquistar eleitores que preferem fazer uso do chamado “voto útil”, onde o eleitor faz opção por aqueles que possivelmente estão na liderança da disputa eleitoral em cada localidade pesquisada.

O TSE tem sido rigoroso quanto ao tema, e as sanções vão além da aplicação da multa, que vai de cerca de 50 até 100 mil reais.

O eleitor consciente também poderá provocar a justiça, caso entenda que os institutos possam estar fraudando números de intenção de votos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Deve ser por isso que Flaviano não conseguiu divulgar nenhuma

Anônimo disse...

meu deus, não acredito q vcs não vão cair na real!!!! Essa é de Alan só quem é muito apaixonado mesmo não quer enxergar.

Anônimo disse...

Ele vai soltar domingo se deus quiser.

Anônimo disse...

Por isso que flaviano não divulgou nenhuma pesquisa, pois se for divulgar ele na frente é mentira.

Anônimo disse...

E verdade não tem pra que outra melhor.

Anônimo disse...

A melhor pesquisa e a do dia dois, todos sabemos da possibilidade de se manipular pesquisas,enquanto não chega dia 2 a pesquisa que mais importa e as movimetaçoes mas ruas onde Alan ainda não fez nenhuma movimentação que superasse as de Flaviano.

Anônimo disse...



Se o prefeito nao vor falar com dr. paulo sobre possivel colicação... sei nao.

Anônimo disse...

Mesmo o cabeção indo falar com Dr. Paulo acho muito difícil ele apoia-lo.